13/12/2015 às 13h07min - Atualizada em 13/12/2015 às 13h07min

Amigos e familiares dão o último Adeus ao maricaense, Nori Brum

[caption id="attachment_82648" align="alignleft" width="300"]
Amigos e familiares dão o último Adeus ao maricaense, Nori Brum.

Amigos e familiares dão o último Adeus ao maricaense, Nori Brum.

Amigos e familiares dão o último Adeus ao maricaense, Nori Brum.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Foi sepultado na manhã deste domingo, 13, o maricaense Nori Marins Brum, de 70 anos. 

O velório foi realizado na Câmara de Vereadores de Maricá e o cortejo fúnebre foi feito até o Cemitério Municipal com apoio da Guarda Municipal.

“Nori” como era mais conhecido, nasceu na comunidade de Cassorotiba, contudo mudou-se juntamente com sua família em 1958 para o Centro de Maricá.

Comerciário aposentado,  era frequentador assíduo da Câmara de Vereadores nas sessões ordinárias, extraordinárias e solenes. Era uma pessoa de família tradicional de Maricá (descendente longínquo de Antonio Marins Coutinho ) primeiro brasileiro a receber terras da Coroa Portuguesa em Maricá. Seus pais também já falecidos chamavam-se  Dorivaldino da Silva Brum e Margarida Marins de Brum e um dos seus irmãos mais conhecido é o Ex-Vereador e Historiador Cezar Brum.  

Apaixonado por futebol, era figura marcante na cidade, pois estava sempre vestido com uma camisa de clube seja nacional ou internacional. Grande conhecedor do folclore de Maricá e que da mesma forma encantado pela música participou principalmente nas décadas de 60 e 70 de vários Festivais da Canção e Programas de Calouros em diversas emissora de TV. Em relação à musicalidade talvez o seu maior feito foi como interprete de samba enredo defendendo a  inesquecível Escola de Samba “Esferinhas”  nas competições de agremiações carnavalescas por 15 anos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp