Por conta dos problemas relacionados a deficiência na prestação do serviço, só de compensação a seus clientes, a Ampla pagou R$ 34.479.821,30 no ano passado e em 2014 o valor não foi diferente. A concessionária desembolsou R$ 34.510.872,32. Essa compensação é paga pro problemas no fornecimento de energia. descumprimento dos indicadores individuais de Duração de Interrupção por Unidade Consumidora (DIC), Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FIC), Duração Máxima de Interrupção Contínua por Unidade Consumidora (DMIC) e Duração da Interrupção Individual ocorrida em Dia Crítico por unidade consumidora ou ponto de conexão (DICRI).
Em fevereiro de 2015, a Aneel convocou essas 16 distribuidoras para tratar da qualidade dos serviços prestados e outros aspectos ligados às concessões. A iniciativa resultou da observação de que, desde 2010, os indicadores relativos ao tempo médio de duração de interrupções no serviço dessas distribuidoras vinham se mantendo acima dos limites estabelecidos pela Agência. Também era expressivo o aumento no número de reclamações recebidas na Central de Teleatendimento da ANEEL.
A TRIBUNA