22/01/2016 às 10h57min - Atualizada em 22/01/2016 às 10h57min

Intensidade da chuva diminui, nível do Rio Mumbuca baixa e Defesa Civil continua monitoramento

[caption id="attachment_85560" align="alignleft" width="300"]
Chuva diminui, nível do Rio Mumbuca baixa e Defesa Civil continua monitoramento. (Foto :: Fernanda Maia)

Chuva diminui, nível do Rio Mumbuca baixa e Defesa Civil continua monitoramento. (Foto :: Fernanda Maia)

Chuva diminui, nível do Rio Mumbuca baixa e Defesa Civil continua monitoramento. (Foto :: Fernanda Maia)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- A chuva que cai sobre Maricá deu uma trégua. O nível do Rio Mumbuca baixou e o risco de transbordamento está descartado no momento, segundo a Defesa Civil Municipal.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Coronel Amaral, os moradores de Maricá vivem agoniados pela possibilidade de transbordo dos rios em Maricá, em especial o Mumbuca, o que deveria ser abreviado, com a limpeza desses rios.

"- Hoje os rios não estão adequadamente limpos, não por falta de atenção do poder público municipal. A prefeitura vem tentando realizar a limpeza, mas não obteve a autorização do INEA, órgão estadual responsável por cuidar dos rios. Ele deveria manter limpo os rios, mas além de não limpar e cuidar, também não autorizou que a prefeitura o faça", disse Amaral.

Amaral contou que a Prefeitura de Maricá tem solicitado junto ao INEA a limpeza dos Rios no município, mas desde 2013 não consegue a autorização.

"-  Tem sido solicitado a limpeza ou a autorização para que o município possa realizar e agir preventivamente para o período das chuvas. O secretário de meio ambiente vem tentando a autorização, mas obteve sucesso. Desde 2013 tenta-se conseguir a limpeza, através do caminho formal e legal, mas sem sucesso", complementou Amaral.

O coordenador da Defesa Civil informou que o Rio Mumbuca foi monitorado in loco, com diversas rondas, contatando-se durante a noite, a diminuição na sua vazão.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp