03/02/2016 às 18h06min - Atualizada em 03/02/2016 às 18h06min

Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá registra queixa por injúrias na Delegacia

[caption id="attachment_86546" align="alignleft" width="300"]
Chiquinho registrou o caso na Delegacia de Maricá.

Chiquinho registrou o caso na Delegacia de Maricá.

Chiquinho registrou o caso na Delegacia de Maricá.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- O Presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, Chiquinho do Trailer (PT), registrou crime por injúria nesta quarta-feira, 03, na 82ª Delegacia Policial.

De acordo com o parlamentar, desde meados de Janeiro, ele vêm sofrendo injúrias por parte de um perfil no facebook chamado 'João Alves'. Neste perfil, o usuário realiza postagens denegrindo a imagem do político, lhe chamando de 'bomba relógio', 'Chiquinho do Delaroli' e 'traidor', entre outros.

O perfil fake cita um suposto envolvido do vereador com a organização social de Maricá, que responde pelo Hospital Municipal Conde Modesto Leal, atribuindo a ele a responsabilidade do atraso no pagamento de salário dos servidores da saúde, fato negado por Chiquinho e desmentido pela Prefeitura.

O Delegado Titular da Delegacia de Maricá. Dr. Júlio César Mulatinho informou que apesar de ter suspeitos da autoria das injúrias já pediu a colaboração da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) para investigar e realizar o levantamento do perfil falso.

Se passar por outra pessoa na internet é crime de Falsidade Ideológica e o usuário pode pegar até cinco anos de reclusão, mesmo que não haja o intuito de prejudicar quem teve o nome utilizado. Além disso, o perfil criado com a finalidade de obter vantagem ilícita, induzindo ou mantendo alguém em erro pode ser enquadrado no crime de estelionato, com o mesmo tempo de pena.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp