14/02/2016 às 15h12min - Atualizada em 14/02/2016 às 15h12min

Repórter WhatsApp LSM: Carros abandonados podem virar foco de Aedes aegypti em Itaipuaçu

[caption id="attachment_87379" align="alignleft" width="300"]
Carros abandonados podem virar foco de Aedes aegypti em Itaipuaçu. (Foto :: WhatsApp LSM)

Carros abandonados podem virar foco de Aedes aegypti em Itaipuaçu. (Foto :: WhatsApp LSM)

Carros abandonados podem virar foco de Aedes aegypti em Itaipuaçu. (Foto :: WhatsApp LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- O vetor Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, encontra em locais com água parada e acúmulo de lixo ambientes ideias para se reproduzirem. Caixas d’água descobertas, vasos de plantas, garrafas e pneus são alguns desses lugares. Porém, um detalhe que a maioria da população não presta atenção é que carros abandonados em locais descobertos também podem virar criadouros no mosquito e se transformando em uma ameaça às ações de combate ao Aedes aegypti.

Os carros abandonados nas ruas e em ferros velhos representam uma ameaça à população, pois ficam abertos e expostos à chuva, o que favorece à proliferação de larvas do mosquito, virando grandes criadouros, não demorando para que possam se reproduzir e disseminar doenças.

Na Rua 50, próximo a esquina com a Avenida Dois, os moradores não sabem mais a quem recorrer. "- É preciso que o dono desse ferro velho retirem esses veículos e coloquem em um local coberto, livre da chuva, para que não virem criadouros", denunciou um internauta que preferiu não se identificar através do WhatsApp LSM.

Participe

Pelos canais de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja o Repórter do Lei Seca Maricá via WhatsApp pelo número (21) 99749-6154 ou pelo email: [email protected]


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp