06/05/2012 às 17h53min - Atualizada em 06/05/2012 às 17h53min

Tamanduá-Mirim é encontrado no Jardim Balneário, em Maricá

Tamanduá-Mirim será encaminhado para o Zoológico do Rio
(Foto :: Romário Barros - Lei Seca Maricá)
Da Redação | Romário Barros - Moradores do bairro Jardim Balneário foram surpreendidos na manhã deste domingo (06) com a presença de um Tamanduá-Mirim. O animal entrou na residência, se alojou em uma casa de bombas e tomou conta do espaço. Os bombeiros foram acionados para capturar o animal que dormia tranquilamente, sem se mostrar incomodado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal foi resgatado na tarde deste domingo em uma casa da Rua 2 e foi encaminhado para o Quartel do Corpo de Bombeiros de Maricá e em seguida será levado para o Zoológico do Rio.

Para o 1º Sgt Bm Cláudio, o tamanduá-mirim possui hábito noturno e pode ter se escondido na residência após ter saído para procurar alimento.

O Tamanduá-Mirim faz parte da família do Tamanduá Bandeira e tem muitas características semelhantes. Eles têm garras enormes na dianteira, o focinho alongado e se alimentam de cupins, formigas e abelhas. A diferença está no tamanho e na cauda.

O Tamanduá-Mirim cresce pouco e mais parece um filhote e a cauda é lisa, ao contrário do Tamanduá Bandeira que tem uma cauda com pelagem densa. Este animal normalmente é vagaroso, mas quando se sente perseguido ele se equilibra nas patas traseiras em uma postura totalmente defensiva e pode fugir rapidamente.

Tamanduá-Mirim foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Maricá
( Foto :: Romário Barros - Lei Seca Maricá)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp