22/04/2016 às 15h29min - Atualizada em 22/04/2016 às 17h45min

Criminosos decretam luto e fecham comércios de Rio do Ouro

20160422110740

20160422110740

Por Cláudio Costa- Criminosos do Engenho do Roçado, em Rio do Ouro, decretaram luto por conta da morte de um de um traficantes do Morro do Sapê, identificado como João Victor de Carvalho Silva, de 19 anos. Eles ordenaram o fechamento dos comércios da região. Uma operação dos Policiais Militares da Ala Alfa do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 7º Batalhão (São Gonçalo) na noite da última quinta-feira, dia 21, culminou na morte do traficante João Victor de Carvalho Silva, de 19 anos., além de dois outros criminosos que também teriam sido baleados. Os PMs apreenderam ainda um revólver 357, uma pistola 9 mm, além de maconha, cocaína e dois rádios transmissores. João Victor seria integrante de um bando vindos de uma comunidade do Sapê, em Niterói, a fim de instalar um ponto para venda de drogas na região. Uma mensagem circula no WhatsApp ordenando o fechamento do comércio e dizendo sobre uma invasão que estaria sendo planejada por criminosos da área. "- Em represália à ocorrência feita pelo GAT A, no Engenho do Roçado, o tráfico mandou que os comércios fechassem nesta manhã e que mais tarde haveria uma invasão na localidade a fim de promover vingança. Segundo informações de moradores, o elemento que foi a óbito, era peça muito importante para o tráfico do Sapê. Moradores estão dizendo que pela manhã chegaram mais de 50 cabeças! Estão dizendo que vão caçar os policiais do local," dizia a mensagem. Havia a informação que um homem teria sido morto hoje pela manhã, mas ainda não tivemos a confirmação. Uma comerciante do Rio do Ouro, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o LSM via WhatsApp e falou sobre a situação. "- A situação em Rio do Ouro é complicada. Os bandidos ordenaram o fechamento de todo comércio local. 70 % fecharam. Agora há pouco teve tiroteio em Ipiíba. Isso tudo acontecendo em torno da rodovia onde os maricaenses passam", disse a comerciante.

De acordo com o comandante do Batalhão de São Gonçalo, coronel Samir, a ação da polícia começou durante a noite de quinta-feira e continuou madrugada a dentro. Logo na chegada dos policiais, houve confronto. João Victor de Carvalho Silva, de 19 anos, morreu na troca e tiros e dois outros menores ficaram feridos, sendo encaminhados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Outros teriam fugido e estariam escondidos em uma mata nas proximidades do bairro.

"Estamos na região para controlar a qualquer possível situação. Até o momento não foi confirmado a chegada de bandidos do Sapê e o criminoso morto seria um dos cabeças dali da região. Não sabemos ainda se tem algum ponto de droga, estamos lá para garantir que não tenha. Se for preciso, mando até o blindado ao local", explicou o comandante.

Em razão de um pedido dos moradores de Rio do Ouro, nos últimos meses também resolvemos cobrir aquela área. Os moradores podem entrar em contato pelo WhatsApp: 21 99749-6154.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp