19/05/2016 às 10h06min - Atualizada em 19/05/2016 às 10h06min

Maricá realiza primeira edição do “Luau na Aldeia” em São José do Imbassaí

gw8phvq9lam5

gw8phvq9lam5

No próximo sábado (21/05), a Secretaria Adjunta de Turismo de Maricá promove a primeira edição do “Luau na Aldeia”, iniciativa de integração da população com os índios Tupi-Guarani que vivem na aldeia Tekoa Ka’aguy Hovy Porã (Mata Verde Bonita), em São José do Imbassaí. A atividade também contará com uma programação gratuita de shows. A secretaria disponibilizará um ônibus para levar os participantes até o local, com saída da Praça Conselheiro Macedo Soares, sede da secretaria, no Centro, às 19h, e retorno da aldeia, às 8h do domingo (22/05).

As inscrições são feitas na secretaria até sexta-feira (20). É indispensável que os participantes levem barracas de camping, lanche e roupas apropriadas. Para se inscrever, é necessário apresentar um documento de identificação e preencher um termo de responsabilidade – o “Luau da Aldeia” é destinado aos maiores de 18 anos. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Circuito Ecológico no domingo

No domingo (22/05), a atração da secretaria é o tradicional Circuito Ecológico com um passeio gratuito na trilha Boaventura, no Espraiado. Com quatro horas de duração e trechos de subidas íngremes, o percurso possui um nível médio de intensidade e não recomendado para cardíacos. A trilha inclui a subida da Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Espraiado, através da antiga propriedade do Padre Boaventura, contornando as ruínas do local, passando por cachoeiras e nascentes até o cume da Serra da Chuva.

As vagas são limitadas e inscrições feitas pelo telefone ou na sede da secretaria. Os interessados preenchem uma ficha com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física. O ponto de encontro será no Sítio do Riacho, na Estrada do Espraiado, às 7h. Para quem for de transporte público, sairá um ônibus às 6h20 da Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro, em direção ao bairro rural.

A secretaria orienta os participantes a usarem roupas confortáveis, boné, roupa de banho e calçado com travas, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp