02/01/2013 às 23h15min - Atualizada em 02/01/2013 às 23h15min

Grupo Raça Negra se apresenta dia 11 de Janeiro na quadra do Tubarão Show

Com 28 anos de carreira, Luiz Carlos e Cia. relembrarão
sucessos como "Cheia de manias" e "Te quero comigo" e
cantarão músicas inéditas do mais recente trabalho, o
CD "Boa Sorte". ( Foto :: Divulgação)
EVENTOS LSM - O grupo Raça Negra se apresenta no dia 11 de Janeiro (sexta-feira) a partir das 22h, na quadra da Tubarão Show, em Inoã.

Com 28 anos de carreira, Luiz Carlos e Cia. relembrarão sucessos como "Cheia de manias" e "Te quero comigo" e cantarão músicas inéditas do mais recente trabalho, o CD "Boa Sorte". Para assistir ao show da banda que transformou a década de 90 nos anos de ouro do samba, abrindo assim as portas para muitos artistas, basta comprar o ingresso antecipado na bilheteria da agremiação, no carro de som ou nos postos de venda. Os ingressos antecipados custam R$ 30.

A quadra da Tubarão Show fica na RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto), altura do km 16, em Inoã. Classificação:: 18 anos. Informações: 9899-4232 | 7887-3812 ID 98*23367. Nos intervalos, DJ Juninho Mix, sacudindo a pista. O LSM estará realizando a cobertura EXCLUSIVA do evento.

Histórico
O Raça Negra é um grupo de pagode formado na cidade de São Caetano do Sul em 1983 e é um dos grupos pioneiros do desenvolvimento do pagode romântico, com um estilo de samba carregado de romantismo.

Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, seu início se deu na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983, com um trio. O grupo gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, o samba paulista, que invadiria as rádios populares no início dos anos 90. Lançou mais de dezoito discos. O sucesso se manteve por boa parte da década.

O Raça Negra é um dos maiores fenômenos de vendagem da história da música brasileira, já tendo atingido a marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas em 27 anos de carreira. A música "É tarde demais" está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em 1 único dia no mundo. Entrou para o Guines Book tendo 600 execuções da música É tarde demais em um único dia. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles e beneficiou muito a carreira desses grupos e cantores já existentes. Somente o disco de 1995 vendeu mais de 3 milhões de cópias somente em seu lançamento, pela música "É Tarde Demais".

Reuniu 1 milhão e 500 mil pessoas em um único show para o dia dos trabalhadores em São Paulo (recorde de público no Brasil). Nos Estados Unidos, reuniu 700 mil pessoas em uma praça publica (recorde de público internacional). Em Angola, na cidade de Luanda no Estadio da Cidadela (destruída pela guerra civil), reuniu mais de 80 mil pessoas, em um show que durou mais de 4 horas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp