01/01/2013 às 19h49min - Atualizada em 01/01/2013 às 19h49min

Shows e queima de fogos atraem moradores e turistas para a Orla de Maricá

O cantor Claudinho Guimarães comandou a festa na Barra
de Maricá ( Foto :: Paulo Polônio)
REPORTAGEM :: THALITA ESCUTELARES DA COSTA - Shows gratuitos e a tradicional queima de fogos na orla de Maricá atraíram uma multidão de moradores e turistas de todo o Brasil às praias de Itaipuaçu, Barra de Maricá e Ponta Negra nessa virada de ano. Seja com familiares, grupo de amigos ou até sozinho, os votos e desejos da maioria das pessoas para 2013 eram de paz e melhor situação financeira.

Milhares de pessoas chegaram logo cedo para pegar um bom lugar na praia com vista para a queima de fogos, que começou pontualmente à meia-noite em todos os cantos do município.

O casal Fernando Leite, de 76 anos e Francisca Braga, de 73, que há 19 anos passam o ano novo em Maricá levaram cadeiras desmontáveis para a calçada do prédio em Ponta Negra. “Temos 51 anos de casados e 12 filhos, mas eles estão espalhados pelo país, então esse ano veio só a gente”, contou Francisca “Esperamos que 2013 seja de muita paz e saúde para todos, a começar pela virada do ano”, completou.

A família de Rosangela Calheiros montou uma estrutura para passar a madrugada bem abastecida com comida e bebida na Barra de Maricá. Em seu terceiro ano de réveillon na praia, Rosangela contou que chegaram por volta das 22h para assistirem aos fogos e os shows. “É bonito ver os fogos daqui e esperamos nos divertir nessa virada de ano”, disse.

Turistas invadem Maricá
Várias pousadas de Maricá estiveram cheia de turistas, que aproveitaram para ir à orla durante a passagem de ano. Os irmãos americanos Jimmy e Cristini Brass contaram com a ajuda da amiga maricaense Rafaela Mendes para conhecerem Maricá. De acordo com Jimmy, eles chegaram no dia 28 e devem ficar até quarta-feira (02) “Viemos de Seatle, em Washington e descemos no Galeão, e viemos de táxi. Estamos gostando de Maricá e estou impressionado com a quantidade de gente na rua”, disse o americano.

Réveillon com baixo custo
Sentado em uma roda na areia da praia, próximo à Rua 70, em Itaipuaçu um grupo de jovens aproveitou a passagem de ano para celebrar a amizade de forma divertida e barata. Um violão foi o suficiente para animar a noite e a madrugada na beira do mar.

Foi a primeira vez que o grupo se reuniu para passar o réveillon na praia. Para Gilberto Filho, a escolha do local não poderia ter sido melhor. “É bem mais em conta ficar aqui, tocando e se divertindo do que ir para um desses réveillons particulares, que são super caros. Aqui nós ficamos mais à vontade”, contou.

Sem rituais ou tradições na passagem do ano, o estudante Lucas Andrade, contou que o repertório do grupo era bastante diversificado. “Nosso repertório é na base da improvisação”, afirmou. Segundo ele as expectativas para 2013 são as melhores. “Acho que não devemos planejar muito e sim correr atrás”, disse.

Na Barra de Maricá, os nadadores Pedro Mello e Mariana Mello com seus familiares e amigos
( Fotos :: Paulo Polônio)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp