11/01/2013 às 21h25min - Atualizada em 11/01/2013 às 21h25min

Após as chuvas desta semana, reservatório da CEDAE de Ubatiba está lotado de água

Estação de Tratamento de Água do Flamengo opera em capacidade máxima para normalizar abastecimento


As fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Maricá
fizeram com que o nível do reservatório de água da CEDAE no
Manancial de Ubatiba voltasse ao normal.
( Foto :: Romário Barros | LSM Notícias)
REPORTAGEM ESPECIAL :: ROMÁRIO BARROS – As fortes chuvas que caíram nos últimos dias em Maricá fizeram com que o nível do reservatório de água da CEDAE no Manancial de Ubatiba voltasse ao normal. Moradores esperam agora a regularização do serviço por parte da empresa.

A equipe do LSM foi na tarde desta sexta-feira (11) até o reservatório da CEDAE, localizado no bairro de Ubatiba. O reservatório está completamente cheio de água devido às fortes chuvas dos últimos dias e opera com sua capacidade máxima para normalizar o fornecimento para o Centro de Maricá e adjacências. A água do reservatório é encaminhada através de tubulações para a Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no bairro do Flamengo.

O Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Nova Cedae), investiu cerca de R$ 3 milhões na estação de Maricá, um dos investimentos de infraestrutura realizado para atender ao projeto do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Antiga reivindicação da população maricaense, a obra da ETA foi inaugurada no dia 31 de Janeiro de 2011 e aumentou a distribuição de água de 80 para 120 litros por segundo, ampliando a vazão diária em mais 3,5 milhões de litros de água, um acréscimo de 50% na produção.

A água do reservatório é encaminhada através de tubulações para a Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no bairro do Flamengo.  ( Foto :: Arquivo | LSM Notícias)

Moradores esperam agora a regularização do serviço por parte da empresa. “Agora não tem mais desculpa, a foto do Lei Seca Maricá comprova que não há motivo para a falta de água. Maricá não pode depender apenas do Manancial de Ubatiba para fornecer água aos seus moradores. Precisamos de outros meios para que não aconteça mais essa falta de água que aterrorizou a cidade nos últimos meses”. Disse a moradora Tereza Machado.

“A solução para o problema no Centro de Maricá e em seus bairros no entorno seria buscar água no Rio Caceribú, ou alguma outra alternativa para aumentar a entrada de água no sistema, já poderia estar em andamento.” Comentou a secretária municipal de Projetos Especiais e uma das principais interlocutoras entre a prefeitura e a Cedae, Luciana Andrade.

O reservatório está completamente cheio de água devido às fortes chuvas dos últimos dias e opera com sua capacidade máxima para normalizar o fornecimento para o Centro de Maricá e adjacências. ( Foto :: Romário Barros)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp