04/12/2012 às 02h07min - Atualizada em 04/12/2012 às 02h07min

Fogo provoca destruição em supermercado da Região Oceânica de Niterói

Incêndio aconteceu no Supermercado Real, na Estrada
Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, Região Oceânica de
Niterói ( Foto :: Luiz Nicolella)
Da Redação | Romário Barros / Mauro Luis – Na tarde desta segunda-feira (03) um incêndio de grandes proporções atingiu o segundo pavimento do Supermercado Real, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói.

Bombeiros de diversos quartéis e do Destacamento de Maricá foram acionados por volta das 17 horas. O Cmdte. do 4º GMAR (Itaipu), Alexandre Belchior informou que ninguém ficou ferido. O comandante disse ainda que noventa homens de 10 quartéis deram apoio, além de carros-pipa para auxiliar no combate às chamas que precisou ser feito com duas escadas-magirus.

Um açougueiro do supermercado disse à equipe do LSM que o fogo teria começado na parte superior do estabelecimento comercial. “ O fogo começou no estoque e rapidamente se alastrou. Lampadas começaram a estourar e começamos a correr junto com os clientes para fora do supermercado. Foi uma correria só”. Disse Fábio Noblat.

Outro funcionário do mercado disse que não deu tempo para pegar os pertences nos armários. “Foi tudo muito rápido. Não consegui pegar meus documentos. Mas o que é importante mesmo é a vida, documentos é só mandar fazer outros. Graças à Deus estou vivo”. Disse Marcelo Pimentel, repositor de alimentos do supermercado.

O gerente do supermercado conversou com exclusividade com a equipe do LSM. Segundo Sr. Roberto, pelo menos trezentas pessoas entre funcionários e clientes estavam no interior da loja no momento do incêndio. “Este mercado tem 18 anos na região e nunca aconteceu nada. Graças à Deus, ninguém ficou ferido. Minha maior preocupação era com os funcionários e com os clientes que saíram rapidamente do local”. Disse o gerente do supermercado Real, Sr. Roberto.

Os setores onde eram vendidos utensílios de plástico, produtos compostos por tíner, além de álcool, todos altamente inflamáveis, foram atingidos, o que dificultou o trabalho dos bombeiros para controlar as chamas. Homens da Defesa Civil de Niterói interditaram área próxima a uma parede do mercado que ameaça desabar. Ela teve sua estrutura de ferro praticamente derretida.

Bombeiros do Destacamento de Maricá auxiliaram no combate às chamas.  (Fotos :: Romário Barros | LSM)
Segundo os Bombeiros, boa parte da estrutura do supermercado foi comprometida. “Terminado o trabalho de rescaldo, somente a perícia dos bombeiros poderá dizer o que de fato aconteceu. Até agora só temos suposições. Por isso, é prematuro divulgar qualquer tipo de informação a respeito. Em seguida, o local será liberado para a perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli”, Disse o Cmdte. do 4º GMAR (Itaipu), Alexandre Belchior.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp