22/12/2012 às 22h54min - Atualizada em 22/12/2012 às 22h54min

Estimativas indicam: pelo menos 15 estepes são roubados por mês em Maricá

Os roubos acontecem em sua maioria durante o dia no
Centro de Maricá
REPORTAGEM EXCLUSIVA :: THALITA ESCUTELARES DA COSTA – O Centro de Maricá é o local mais visado pelos ladrões de estepes de carros no município.

A onda de furtos à este tipo de acessório vem desde o começo do ano, e não dá sinais de que vai acabar. Muito pelo contrário. Estimativas feitas por borracharias de Maricá mostram que, pelo menos, 15 estepes são roubados mensalmente.

Os roubos acontecem em sua maioria durante o dia. Os bandidos geralmente realizam o furto em veículos da Fiat. “Parei meu Fiat Uno na Rua Clímaco Pereira, próximo ao Centro de Maricá e quando voltei meu carro estava com a mala com um pequeno furinho feito com chave de fenda, bem abaixo da tranca do porta-malas. Quando abri, meu estepe não estava lá”. Comentou uma vítima que preferiu não se identificar.

A vítima cobrou uma posição das autoridades competentes. “Estão roubando muito dos veículos Fiat Uno, pois estão fazendo o jogo inteiro e vendendo. Espero que as autoridades façam alguma coisa e que esta reportagem sirva para alertar possíveis vítimas.” Disse.

A Polícia Civil não tem dados oficiais sobre roubos de estepes, já que as vítimas não fazem boletins de ocorrência deste tipo de crime. A situação é tão crítica que nem os profissionais que trabalham com carros sabem como orientar para evitar roubos. Sérgio Alves, gerente de uma borracharia em Maricá até sugere o uso de correntes, mas que nem sempre evitam a ação dos bandidos.

Outros borracheiros também foram ouvidos pela reportagem, mas não quiseram gravar entrevista. No entanto, as informações dadas foram as mesmas do Sérgio, de que não há muito o que se fazer para prevenir o roubo de estepes.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp