30/12/2012 às 11h41min - Atualizada em 30/12/2012 às 11h41min

Angelita Zaccagnini dá dicas de como utilizar as redes sociais para divulgar estabelecimentos comerciais

Angelita Zaccagnini é blogueira e gerencia diversos
comércios de Maricá na internet.
Artigo de Angelita Zaccagnini  - O Facebook tem atraído os consumidores na hora de escolher produtos e serviços através das mais variadas “Fan page” de várias empresas que já aderiram à rede social para alavancar as vendas.

A mídia social atualmente passou a ser uma excelente ferramenta de marketing direto com o público e uma empresa deve ter a sua fan page (página de fãs) para que possa visualizar informações de tráfego interessantes. Uma pessoa geralmente cria um perfil, mas no caso de empresas, marcas, celebridades a fan page ajuda a construir uma relação mais próxima com seu público e clientes.

Juntamente com o site ou blog, a rede social quando usada e com um conteúdo interessante se dissemina rapidamente pela web e pode atingir muitas visualizações e curtidas. A pessoa que tem uma fan page não consegue solicitar amizade nem seguir outros usuários, mas tem acesso a uma série de informações que o perfil não possuí, como por exemplo, o número de pessoas que curtiram a página, quem está falando sobre a sua página, além do alcance viral.

No Facebook a dica é produzir um conteúdo relevante que pode ser criado através de imagens ou textos, ou elaborar conteúdos na íntegra no blog através de um link na linha do tempo. Esse link irá gerar mais visitas ao site ou blog, e provavelmente mais seguidores, aumentando o page rank do mesmo e também o posicionamento nos mecanismos de busca. Lembrando apenas que nada adianta criar uma fan page e não publicar com frequência. Se a empresa ainda não possuí um blog é aconselhável fazer um que poderá ser atualizado diariamente com os mais variados assuntos de acordo com o seu nicho de mercado.

Mas tenha sempre muito cuidado com o que compartilha na rede, utilize sempre ferramentas para proteger a sua conta, crie uma senha forte e de preferência quando for acessar o facebook use o protocolo mais seguro HTTPS.

Para isso acesse as configurações de sua conta e selecione no painel ao lado esquerdo a palavra “Segurança”. Caso a navegação segura não esteja habilitada clique em editar para ativá-la.

Outra dica é sempre que terminar de usar as redes sociais, e-mails, sites ou blogs tenha a certeza de que fez o “logoff”. Não deixe sua conta aberta no computador, pois outras pessoas poderão acessá-las.

Divulgue sua página através de e-mails e não se esqueça de responder aos comentários, críticas e sugestões mantendo um clima harmonioso com seus seguidores e pessoas que curtem a sua fan page.

Em caso de falta de tempo para gerenciar a fan page, site e blog de seu comércio, procure por profissionais que gerenciam e fazem essas atualizações com mais frequência.

Feliz Ano Novo!
Angelita Zaccagnini é blogueira e gerencia diversos comércios de Maricá na internet.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp