18/11/2012 às 14h00min - Atualizada em 18/11/2012 às 14h00min

Maricá presente na 17ª Parada do Orgulho LGBT em Copacabana

A Parada LGBT fez um alerta contra a homofobia
( Foto :: Mônica Imbuzeiro - Agência O Globo)
Os trios elétricos, enfeitados com as cores da tradicional bandeira gay, desfilaram pela Avenida Atlântica ao som de muita música. Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais estiveram juntos, mais uma vez, para pedir mais respeito ao amor e à diversidade. O evento reuniu cerca de 1 milhão de pessoas. Com o lema “Coração não tem preconceitos. Tem amor”, a parada é comandada pelo Grupo Arco-Íris e Instituto Arco-Íris, com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

A Subsecretaria da Sexualidade de Maricá representou o município. Considerada a terceira maior festa da cidade, a Parada LGBT fez um alerta contra a homofobia. Somente no ano passado, 266 homossexuais foram assassinados no país por conta de sua orientação sexual, segundo levantamento das entidades. Por isso, na luta contra a discriminação, os organizadores contaram com a participação de heterossexuais de ambos os sexos e idades variadas, além de grupos de combate ao racismo, à intolerância religiosa e ao preconceito contra soropositivos.

O movimento “Mães da Igualdade”, composto por mães de homossexuais, foi à frente da parada, abrindo caminho para derrubar o preconceito que existe dentro de casa.

Baseado em matéria do Jornal O Globo

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp