29/11/2012 às 01h05min - Atualizada em 29/11/2012 às 01h05min

Polícia Militar estoura casarão do tráfico em Cordeirinho, Maricá

Dois homens foram presos na operação da PM
Munição encontrada é capaz de derrubar helicópteros e destruir blindados

Homens foram presos pela Polícia Militar em Cordeirinho
( Foto :: Mauro Luis | LSM)
EXCLUSIVO LSM - Da Redação | Romário Barros – Uma casa que seria usada como ponto de embalagem e venda de drogas foi estourada por policiais do 12º BPM (Niterói), na noite desta quarta-feira (28), na Rua 114 no bairro de Cordeirinho, em Maricá.

Acusado de gerenciar o tráfico local, Leonardo Gonçalves Novaes Dahan, de 21 anos, foi surpreendido na casa junto com Eric da Conceição Júnior, 19 anos. Em uma revista no interior da residência foram encontradas um revólver calibre 22 com 24 munições intactas, um munição ponto 50, uma munição de 762, um tablete de maconha, três cápsulas de cocaína, além de R$ 69 em dinheiro que, segundo a polícia, seria proveniente da comercialização do material entorpecente.

A munição ponto 50 encontrada na residência é utilizada em uma carabina que é capaz de derrubar helicópteros e destruir blindados

Leonardo disse em entrevista exclusiva ao LSM como funcionava o esquema de tráfico de drogas. “Busco as drogas no Rio. Quando eu peguei o pó eram 50 (cinquenta cápsulas). Eu vendo à R$20. Hoje eu vendi dois. O restante eu já vendi tudo.” Disse.

A operação foi conjunta do Destacamento de Policiamento Ostensivo de Ponta Negra (DPO) e do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO)a partir de uma denúncia anônima, informando que o local era utilizado como entreposto do tráfico na região. Com a chegada da polícia, Leonardo não ofereceu resistência e entregou o esconderijo das drogas e da arma apreendidas. “O denunciante informou o endereço exato da residência, o que facilitou o nosso trabalho”, disse um policial que participou da operação.

A munição ponto 50 encontrada na residência é utilizada em uma carabina que é
capaz de derrubar helicópteros e destruir blindados (Foto :: Romário Barros | LSM)

Sem antecedentes criminais, Leonardo foi apresentado na delegacia de Maricá (82ªDP) onde foi autuado por associação ao tráfico de drogas. Eric já tem passagens pela polícia e também foi enquadrado por associação ao tráfico. Veja abaixo o vídeo exclusivo do momento da chegada à delegacia e a entrevista com o acusado:



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp