20/06/2016 às 09h12min - Atualizada em 20/06/2016 às 17h54min

Maricaenses reclamam de atrasos e desvios na entrega dos Correios

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O cartão não veio, a conta de telefone foi parar em outro endereço, a encomenda não foi entregue porque não havia ninguém em casa. Essas são algumas das reclamações sobre o serviço dos Correios em Maricá. Entre os clientes de Maricá, as principais queixas são de extravio e perda de encomendas, além dos desvios para a residência de desconhecidos e atrasos na entrega de correspondências. Na última sexta-feira, 17, houve um princípio de tumulto no Centro de Distribuição dos Correios, no km 28 da RJ-106, em Itapeba. De acordo com um internauta do LSM, cerca de 10 pessoas travaram o portão com carros para que elas pudessem ser atendidas. Segundo o internauta, o correio não vêm entregando as mercadorias para todos os clientes. "- Isso tem se tornado cada vez mais comum. Tenho tido vários problemas e por varias vezes tive que ir ao correio para pegar a encomenda e na maioria das vezes eles devolvem no mesmo dia sem lhe dar tempo para retirar. O problema esta relacionado muitas vezes ao acesso dar ruas de Itaipuaçu que estão alagadas e é preciso dar uma volta no quarteirão para fazer a entrega. Este problema ja foi ate dito por um dos funcionários do próprio correio. Anteontem recebi uma encomenda e ontem uma outra foi devolvida com a observação "numeração irregular no logradouro". Possuo câmeras e pude constatar que não teve ninguém por la ontem tentando fazer uma entrega", disse o internauta. O que fazer se sua encomenda não chegou 1) Consulte o status da entrega na página de rastreamento de objetos dos Correios (correios.com.br/sistemas/rastreamento) Detalhe: Nem todos os serviços de encomendas no Brasil são registrados, isso porque é possível optar pelo envio simples — mais barato, mas sem rastreamento. 2) Consulte os prazos de entrega, que variam dependendo do objeto e do tipo de entrega (expressa ou econômica) Detalhe: Os Correios disponibilizam uma calculadora de preços e prazos de entrega em correios.com.br/sistemas/precosPrazos. 3) Se, ao final do prazo, a encomenda ainda não tiver chegado, é possível registrar queixa diretamente com os Correios, através do canal de atendimento (0800 725 0100). Detalhe: As reclamações por atraso na entrega só podem ser feitas se os prazos de entrega do objeto tiverem expirado. 4) Não recebendo uma solução, o consumidor pode ir ao Procon. 5) Indenização Se houve atraso na entrega, se a encomenda chegou quebrada ou você recebeu um produto endereçado a outra pessoa, é possível cobrar indenização dos Correios. A devolução, porém, nem sempre é integral, e em alguns casos fica restrita aos serviços expressos do Sedex. E se a conta não veio a tempo? Se o prazo de um pagamento estiver se aproximando e a correspondência ainda não tiver chegado, o mais indicado é buscar alternativas para quitar a conta antes dos vencimentos. Entre as opções estão a impressão de segundas vias pela internet e a solicitação dos códigos de barra por celular, e-mail, ou atendimento online.
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