20/06/2016 às 14h21min - Atualizada em 21/06/2016 às 13h32min

Motoristas reclamam de congestionamentos em Avenida de acesso ao Centro de Maricá

IMG_0033 (1024x683)

IMG_0033 (1024x683)

Constantes congestionamentos na ‘hora do rush’ causados por um projeto mal feito no passado e por falta de educação de alguns motoristas vêm aborrecendo maricaenses que transitam pela Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, trecho conhecido popularmente como a primeira entrada para o Centro de Maricá.

Nos horários de entrada e saída de alunos torna-se impossível andar próximo a escolas particulares no centro da cidade. Filas duplas, estacionamento irregular, confusão. É assim que muitos motoristas definem a situação. Na região do colégio Santa Mônica o trânsito praticamente para. “- Eu tenho horário para chegar e não consigo andar por aqui. Todo mundo quer deixar e pegar seu filho na escola, mas ninguém quer estacionar direito”, reclama o vendedor Alberto Costa.

Segundo motoristas, o pior horário é ao meio-dia em dias ensolarados quando os alunos começam a deixar as imediações da escola. Pais que buscam seus filhos não respeitam o trânsito. “Eles param o carro e ficam esperando o filho sair de dentro da escola. Isso atrapalha tudo”, disse o motorista de ônibus, Daniel Oliveira.

A pista da avenida vereador Francisco Sabino foi alargada no trecho da ponte em ambos os lados, em frente ao Colégio Particular, que passou a ter 4,55 metros a mais cada um, mas até agora nenhum novo esquema de trânsito foi adotado.

Segundo agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Seatrans) em horários de pico é aconselhável entrar para o Centro da Cidade acessando o bairro da Mumbuca e de Itapeba, ou até pelo Flamengo.

IMG_0036 (1024x644)

IMG_0036 (1024x644)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp