26/06/2016 às 18h11min - Atualizada em 27/06/2016 às 14h08min

Quaquá homenageia Che Guevara com estátua de bronze em Maricá

7ebd035f-52bc-4a34-95da-50ea08b5b44a

7ebd035f-52bc-4a34-95da-50ea08b5b44a

O Prefeito de Maricá e Presidente Estadual do PT, Washington Luis Cardoso Siqueira, o Quaquá, fez uma homenagem ao líder da revolução cubana Ernesto Che Guevara com uma estátua de bronze instalada nas obras do Novo Hospital do municípioclocalizado no km 23 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), em São José do Imbassaí. A inauguração da estátua aconteceu no último sábado, 25,  e contou com a presença da filha de Che, Aleida Guevara, além é claro do prefeito, da Deputada Rosângela Zeidan e do criador da obra, Alexandre Shiachticas, que também criou as estátuas, que estão sobre o canal da cidade, que representam a cantora Maysa, João Saldanha, Darcy Ribeiro e Antonio Calado. O nome do novo hospital intitulado por Quaquá de 'Dr. Ernesto Che Guevara' não vêm agradando aos moradores que até fazem um abaixo assinado online para que o nome seja mudado.

Com investimento de R$ 45 milhões, o novo Hospital  terá 10 leitos de UTI (totalizando 76 vagas), 19 enfermarias (com três leitos cada), seis salas de observação para adultos e mais três alas de observação para pediatria. A unidade será dividida em três blocos: A, B e C. No bloco A ficarão os consultórios médicos e a recepção onde acontecerão os primeiros atendimentos à população. O bloco B é o coração do hospital, com o centro cirúrgico e as UTIs. Esse é o local onde se consumirá mais energia e gases. Já no bloco C, funcionará a área de serviços como refeitórios, vestiários, administração e salas de TI. As enfermarias serão distribuídas pelos três blocos.

Ainda serão disponibilizados à população: pronto atendimento 24 horas para politraumatizados e pacientes referenciados da rede. Clínicos gerais, cirurgiões gerais, pediatras, anestesistas, ortopedistas e especialistas (urologia, cardiologia, vascular, bucomaxilofacial, neurologia, infectologia) trabalharão na unidade, que incluirá dois Centros de Tratamento Intensivo (CTI) – adulto e infantil, laboratório de análises clínicas e central de material esterilizado. No Centro Cirúrgico terão três salas de cirurgia de grande porte e uma de médio. Nas enfermarias serão sete enfermarias femininas e sete masculinas de clínica médica, emergência clínica pediátrica, isolamentos pediátricos e salas de observação. O refeitório terá capacidade para 192 lugares. O auditório terá capacidade para 72 pessoas e salas de administração.

Segundo informações, o Hospital será entregue a população em setembro deste ano.

Screenshot_1 (1)

Screenshot_1 (1)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp