02/04/2012 às 23h25min - Atualizada em 02/04/2012 às 23h25min

‘Quaquá foi o único que me ligou nove vezes oferecendo ajuda’ desabafou Paulo Maurício

Em um tom de despedida e bastante emocionado, o Vereador Paulo Maurício Duarte de Carvalho (PRB) que teve o seu mandato cassado pelo TRE por infidelidade partidária desabafou na sessão da câmara de vereadores desta segunda-feira (02) fazendo duras críticas ao seu ex-partido PDT e afirmando que o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) foi o único que ligou nove vezes oferecendo ajuda.

Paulo Maurício em seu discurso comentou que quando tomou a decisão de trocar de partido sabia que isso poderia acontecer. “Eu lá atrás quando tomei essa decisão, eu tomei sabendo o que poderia acontecer. Eu não fui enganado. O que me entristece é que estou sendo julgado por infidelidade partidária, mas o presidente nacional do meu partido saiu como ladrão e não fui expulso deste mesmo partido que esta ‘panhando’ hoje o meu mandato para dar a um suplente que teve apenas 300 votos.”

Segundo Paulo, o PDT não tem vergonha na cara e se classificou como um vereador de interior. “O meu partido teve a vergonha de ter um ministro ‘expurgado’ do governo Dilma por roubo e o conselho de ética deste meu partido não afastou, não fez nada. Agora, eu, um vereador, de uma cidade do interior eles vem buscar o mandato que nunca ajudaram a construir, mas é a lei e to aí para cumprir.”

Em seu discurso, o vereador agradeceu ao prefeito Washington Quaquá e comentou que seu aliados políticos o teriam virado as costas. “Quero aqui de público, porque sou homem e integro agradecer ao prefeito Washington Quaquá, porque foi o único que ligou pra mim nove vezes oferecendo ajuda em uma hora difícil da minha vida. Aqueles que militaram comigo, viraram as costas, mas não tem problema.”

O vereador finalizou dizendo sobre seu futuro político. “Pra mim a vida não acabou, tem outra eleição e eu vou disputar. Agora com muito mais garra que eu vou voltar para essa casa. Saí do PDT porque não compartilhei de um partido de família, que mulher e filho mandam. Saí do PDT para procurar um partido pra melhorar a nossa cidade”.

A câmara de vereadores ainda não foi notificada quanto à cassação do Vereador Paulo Maurício. Dia 28 de março o TRE-RJ julgou ação movida pela Executiva do PDT-Maricá, e por unanimidade de votos (6X0) julgou procedente o pedido em Ação de Perda do Cargo Eletivo por desfiliação partidária sem justa causa cometida pelo Vereador Paulo Maurício.  O acórdão foi publicado no DJE em 30 de março, razão pela qual aguarda a intimação do Presidente da Câmara saber a data da posse do suplente, que no caso será o advogado Claudio Ramos. A ação que levou o número petição 345-75.2011.6.19.0055 - protocolada em 03/11/2011, com base na Resolução TSE 22.610/07 e TRE/RJ 680/07, e art. 108 do  Código Eleitoral. Veja  o vídeo abaixo:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp