12/08/2016 às 18h23min - Atualizada em 15/08/2016 às 09h35min

Veja a programação de shows da Festa de Nossa Senhora do Amparo em Maricá

A Prefeitura de Maricá divulgou nesta sexta-feira, 12, a Programação de shows da Festa da Padroeira do município, Nossa Senhora do Amparo. Shows acontecem à partir das 21 horas no palco montado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da Cidade.
img-601999-rafael-almeida20140410151397153987

img-601999-rafael-almeida20140410151397153987

Nesta sexta-feira, dia 12, quem sobe ao palco é o cantor Rafael Almeida à partir das 23 horas. Nascido em Brasília, Rafael Almeida teve sua estreia na TV marcada pelo grande sucesso de seu personagem na novela global, Páginas da Vida. Não por acaso, ele interpretava um sensível pianista. “Meu universo é a arte; sou cantor e toco piano, violão e guitarra”, conta Rafael. Logo depois, foi novamente destaque ao protagonizar uma temporada de Malhação, além de atuar em outros seriados da emissora. Irmão da cantora Tânia Mara, Rafael sempre teve seu lado artístico incentivado pelos pais e o sonho de ser cantor o acompanha desde a infância. Atualmente, além do sucesso nas carreiras de ator e diretor, vem investindo no seu talento como cantor e já colhe frutos. Com assinatura da Som Livre e produção musical de Rogério Vaz, seu primeiro álbum – o “Bungee Jump” – emplacou duas músicas em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo. No CD, Rafael faz um belo dueto com a amiga Maria Gadú, na música “Grande Angular”. Depois de uma temporada na Califórnia, onde estudou na Musicians Institute – um dos mais respeitados conservatórios de música dos Estados Unidos – Rafael trouxe novidade para seu público: o “Rio Califórnia”. Um EP, produzido por Juliano Cortuah, com 5 músicas inéditas e já disponíveis em todas as plataformas digitais. A canção que dá nome ao Ep – “Rio Califórnia” – foi composta por Rafael, assim como as faixas “Cê que sabe” e “A mina”. No repertório do “Rio Califórnia”, o cantor passeia entre o pop, o reggae e não deixa de lado suas diversas influências internacionais. O show de abertura da sexta-feira fica por conta da banda RJ-106 à partir das 21 horas.
0
Sábado é a vez do grupo Fundo de Quintal, considerado referência nacional do samba e pagode. Show está marcado para às 23 horas. Com mais de 35 anos de carreira, o grupo surgiu do bloco carnavalesco Cacique de Ramos e, hoje, acumula a produção de 32 CD´s, três DVD´s, 15 discos de ouro, quatro discos de platina e ganhador de 17 Prêmios da Música Brasileira (Categoria Melhor Grupo de Samba) e quatro edições do Troféu Raça Negra (Categoria Melhor Grupo de Samba). Para a apresentação em Maricá, o público poderá conferir sucessos como “Vai Lá, Vai Lá”, “Só Pra Contrariar”, “Ô Irene” e “O show tem que continuar”, dentre outros. O show de abertura do sábado fica por conta do grupo Tô Kerendo à partir das 21 horas.
20151203180836359479e

20151203180836359479e

No domingo é a vez do Grupo Molejo. Quem não se lembra do irreverente grupo de pagode “Molejo”, que despontou com vários hits no início dos anos 1990, a exemplo da Dança da Vassoura? Pois o produtor Paulo Labanca avisa que a banda carioca, liderada pelo músico Anderson Leonardo, chega ao Recife dia 2 de julho, no Vila do Samba, para apresentar o trabalho de 25 anos de carreira, o #obaileesemparar. Os pagodeiros, claro, não vão deixar de tocar as clássicas que fazem todos quebrarem o “pescocinho pro lado”. Tocam ainda no evento, que começa às 16h, Helton Lima e Só na Marosidade. O show de abertura do domingo será com Edinho Manhoso, Ismayer Alves e Moniquinha Ângelo do Projeto Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá, à partir das 21 horas.
A programação dos shows se encerra na segunda-feira, dia 15, dia da Padroeira, com o show de Milton Guedes. O show faz um retrospecto do Rock brasileiro, começando com Celly Campello, nos anos 1960, até chegar aos dias atuais. Um super repertório e uma super banda. Milton Guedes é cantor e compositor e já estourou nas rádios do país algumas vezes: em 1997 ele emplacou "Sonho de Uma noite de Verão" e em 2007 foi a vez de "Certas Coisas", regravada por Lulu Santos. Críticas Através do WhatsApp LSM (21 99749-6154) diversos internautas do LSM criticaram a Prefeitura de Maricá por divulgar as atrações da Festa da Padroeira em cima da hora. Programação religiosa A Matriz de Nossa Senhora do Amparo realiza uma série de atividades religiosas em homenagem à padroeira. Cada missa, por exemplo, tem um tema diferente. Nesta sexta-feira, “O que são as Indulgências?”.  As celebrações são sempre realizadas às 18h30. No sábado (13/08), a programação começará às 9h com procissão ciclística. A saída acontecerá em frente à Matriz e seguirá em direção ao Flamengo. Ao final haverá a bênção do Padre Jadilson aos participantes. No mesmo dia, às 15h, será realizada a Missa e Unção dos Enfermos. Às 18h, em Ponta Negra, depois do Terço e Ladainha realizada na capela de Nossa Senhora das Graças, os fiéis seguirão para a Paróquia de Nossa Senhora do Amparo em procissão. No Centro serão abençoados e participam, às 19h, da Santa Missa. No dia seguinte, domingo, as comemorações começam às 7h com a Santa Missa na Matriz e o ponto alto será a oferta de flores, com coroação de Nossa Senhora do Amparo e Santa Missa fazendo o encerramento.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp