09/09/2016 às 18h56min - Atualizada em 09/09/2016 às 19h00min

Maricá disputa Copa Light de futebol de base em três categorias

unnamed

unnamed

A equipe do Maricá Soccer, comandada pelo Professor Thiago Gonçalves, estreia nesse domingo (11), contra a equipe do Rio Bonito A.C na Copa Light de futebol de base. Os jogos serão realizados no estádio do Rio Bonito A.C., às 9 horas da manhã para a categoria Juvenil (atletas de 16 e 17 anos) e às 10h30 para a categoria Infantil (atletas de 14 e 15 anos). A Copa Light é um dos torneios de futebol de base mais importantes do estado do Rio, com a participação das melhores equipes do estado. Ano passado, em sua primeira participação, Maricá foi Terceiro Lugar na categoria Infantil (Sub-15) e Quinto lugar na categoria Mirim, sendo considerado por todos a equipe Revelação da Copa. No ano de 2016, Maricá está como cabeça-de-chave do Grupo C, da categoria Mirim (atletas de 12 e 13 anos), com Duque de Caxias F.C., F.C.Barcelona Escola, São Cristóvão F.R. e Correas F.C.
Na categoria Infantil, Maricá está no grupo C, um dos mais difíceis da Competição, considerado o grupo da morte, que tem o C.R. Vasco da Gama, Nova Friburgo F.C., Barra Mansa e Rio Bonito.
Na categoria Juvenil Sub-17, Maricá ocupa o Grupo C, com E.C Rio\São Paulo, Nova Friburgo F.C., Barra Mansa F.C. e Rio Bonito A.C.
O professor Thiago Gonçalves falou da importância da equipe de Maricá estar participando dessas grandes competições. "Muitos atletas que jogaram pelo Maricá, hoje estão vestindo a camisa de clubes grandes, como por exemplo os atletas João Victor e Gustavo, que jogaram pelo Maricá na Copa Dente-de-leite e  hoje se encontram no Fluminense", disse. A equipe do Maricá hoje é respeitada por todas equipes do Rio de Janeiro, onde atrai a atenção de olheiros dos clubes grandes de todo o Brasil, que ficam nessas competições assistindo seus jogos. "- Agradecemos a ajuda da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Maricá, por abraçar o projeto, ao Lei Seca Maricá por sempre está apoiando o esporte no nosso município, e a toda população maricaense que torcem pela nossa equipe", finalizou o treinador.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp