05/01/2017 às 18h06min - Atualizada em 05/01/2017 às 18h07min

Preso ex-PM acusado de assassinar a esposa em São José do Imbassaí

[gallery link="none" columns="1" size="full" ids="109657"]

O ex-policial militar Jarbas Basílio Santos Neto, de 50 anos, foi preso por agentes da 76ª DP (Niterói), no bairro Mutuá, em São Gonçalo. Contra ele foi cumprido um mandado de sentença condenatória por homicídio. As informações são do Jornal O São Gonçalo.

Neto é acusado de assassinar sua esposa, Déborah Giglio e Silva, à época com 22 anos, em setembro de 2004, na casa onde o casal morava, na Rua Aristides Alves de Azevedo, em São José do Imbassaí, no município de Maricá.

Após cometer o crime, o acusado, que era terceiro sargento, acionou a PM confessando que havia matado a esposa, mas estava esperando uma viatura para se entregar. No entanto, o ex-militar fugiu e ligou momentos depois avisando que se apresentaria à delegacia no dia seguinte.

A perícia técnica do Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE) constatou que Déborah foi assassinada com um único tiro disparado de uma pistola calibre 380.

Os inspetores da distrital o encontraram numa casa, na Rua General Bruce e cumpriram o mandado. Jarbas vai cumprir 12 anos de prisão em regime fechado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp