10/02/2017 às 23h32min - Atualizada em 10/02/2017 às 23h32min

Em Maricá, sistema de inteligência da Polícia Civil segue paralisado

[gallery columns="1" link="none" size="full" ids="111918"] A Polícia Civil está paralisada devido a um problema em seu sistema de banco de dados. Pesquisas de mandados de prisão, registros de ocorrência e outros sistemas de inteligência da Polícia Civil estão sendo afetados há três dias. Equipes técnicas da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), com o apoio do suporte da Oracle, multinacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos, estão trabalhando para restabelecer os serviços. Em nota, a Polícia Civil informou que, apesar do problema, não haverá interrupção no atendimento à população. De acordo com a nota, até que haja o restabelecimento do sistema, as delegacias estão preparadas para funcionar utilizando o chamado plano de contingência, criado para que não haja descontinuidade do serviço público essencial prestado pela instituição. Para registrar um boletim de ocorrência, por exemplo, os policiais estão usando um editor de texto no computador (Leia-se Word), conforme explicou a assessoria de imprensa da corporação. Em seguida, poderão passar as informações para o sistema, quando for restabelecido. Em caso de dúvidas, as pessoas também podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão pelos telefones (21) 2334-8823 e (21) 2334-8835.
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