17/07/2017 às 11h44min - Atualizada em 17/07/2017 às 11h45min

Mais um final de semana de mountain bike e atletas de Maricá no pódio

IMG-20170716-WA0030

IMG-20170716-WA0030

Neste domingo (16) foi realizada a quinta etapa do estadual de mountain bike maratona na cidade de Paracambi-RJ, com percurso de 50km muitas e trilhas o que fez dessa etapa muito desafiadora.

Válida pelo ranking estadual classe 1, a Marathon Paracambike em sua 10ª edição levou premiação de até 7 mil reais, e mais de 500 ciclistas de todas regiões do estado e de Minas Gerais, e mais uma vez os atletas de Maricá participaram da festa e com lugar no pódio. Leni Silva que começou usar a bicicleta como meio de locomoção, conheceu  o mountain bike através de amigos e resolveu no ano de 2016 se dedicar ao esporte e já coleciona resultados importantes levando nome da cidade para as competições mais importantes do estado. Na etapa desse domingo Leni Silva, mesmo com problemas mecânicos conseguiu a quinta colocação na categoria elite feminina, se mantendo no pódio em todas as competições que participou desde que começou no alto rendimento.

“Muito feliz com meu resultado na tradicional prova de Paracambi, tive problemas mecânicos durante a prova, consegui fazer o reparo e voltar com muita garra para competição, me senti bem durante as intermináveis montanhas do percurso e consegui me sair bem nas trilhas técnicas, as meninas da categoria estão cada dia mais fortes, motivo para intensificar meus treinamentos”.  Leni que tem 24 anos e trabalha em uma loja de bicicletas no centro da cidade dedica em média 3h em exaustivos treinamentos diários.

Outro atleta da cidade que vem se dedicando ao mountain bike, é o atleta Luiz Fernando que na etapa de Paracambi conseguiu também a quinta colocação na categoria dupla masculina, fazendo parceria com Deolindo Oliveira, mantendo-se juntos do pelotão conseguiram seus lugares ao pódio.

A cidade de Maricá promete nos próximos meses se transformar na capital do ciclismo no estado do Rio de Janeiro, eventos relacionados a mobilidade urbana, competições de nível estadual e internacional estão sendo preparados para apresentar e incentivar a população de todas faixas etárias o uso consciente da bicicleta, além de ser um importante passo contra o sedentarismo é uma excelente atividade ao ar livre, contemplando as belezas naturais da cidade de Maricá.

Maricá já conta com ciclofaixa em diversas vias, além de estar sendo construída uma belíssima ciclovia em um dos cartões postais da cidade, na Orla da lagoa da Barra na Avenida João Saldanha.

20170716_153248

20170716_153248


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp