15/10/2011 às 00h35min - Atualizada em 15/10/2011 às 00h35min

Quinze dias para normalizar as entregas das correspondências em Maricá

Foto: Ilustrativa
A greve dos correios acabou, correspondências foram queimadas em Itaipuaçu e os moradores de Maricá ainda vão sofrer com a demora para regularização das entregas.

Os problemas devem continuar até o dia 1º de Novembro, é o que afirma o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), José Rivaldo da Silva afirmando que o prazo é entre dez e 15 dias.

"- O compromisso dos trabalhadores é com a população. E, com esse compromisso de voltar ao padrão de excelência junto às comunidades, acho que é possível entre dez e 15 dias estar tudo em ordem." 

Mas, segundo os Correios, serão necessários de sete a dez dias para regularizar as correspondências. No próximo fim de semana, os funcionários que estiveram em greve vão trabalhar para começar a regularizar as entregas. Segundo os cálculos dos Correios, o prejuízo, com a greve, chegou a cerca de R$ 20 milhões por dia. 

Desde o início da greve dos Correios, em 14 de setembro, cerca de 185 milhões de correspondências e encomendas que deixaram de ser entregues, Na terça-feira, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que os funcionários dos Correios voltassem ao trabalho a partir desta quinta. No julgamento do dissídio coletivo, o TST autorizou a empresa a descontar no salário dos grevistas o equivalente a sete dias de paralisação e os demais 21 dias de greve devem ser compensados com trabalho extra nos fins de semana. 

Segundo a leitora do Lei Seca Maricá, Patricia Gomes os correios de Maricá deram um prazo de até 15 dias para a regularização das correspondências e ficou indignada com a situação:
“- Estive no cdd dos correios em Maricá perto da churrascaria Maminha de ouro e fui informada que tenho que esperar ate o dia 1º de novembro para poder pegar minhas correspondências. Isso é um absurdo, uma falta de respeito com os cidadãos de Maricá. Já ficamos esse tempo todo sem nossas correspondências por causa da greve,agora que acabou tive essa informação. Ate lá não consigo pagar algumas contas.”

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp