16/11/2017 às 17h53min - Atualizada em 16/11/2017 às 17h53min

Defesa Civil de Maricá realiza treinamento sobre prevenção e combate a incêndio

Agentes da Defesa Civil de Maricá realizaram na tarde de terça-feira (14/11), na Casa Digital, no Centro, um treinamento para estabelecer procedimentos e definir regras na execução e medidas a serem adotas em caso de incêndios. As orientações foram dadas para aproximadamente 25 funcionários da Prefeitura. A ação recebeu o nome de “Formação de brigada de incêndio voluntária”.

A primeira de quatro aulas, que devem acontecer sempre as terças-feiras, foi ministrada pelo major Gilvane Dias. Entre os assuntos abordados estão procedimentos de segurança, fiscalização, prevenção e combate a incêndios.

“A ideia com esse treinamento é formar uma brigada voluntária de incêndio junto a Prefeitura e aos demais órgãos públicos”, afirmou o major Dias. “Esse é um projeto piloto, no qual todos os voluntários trabalham no prédio da Prefeitura”, completou. “Inicialmente convidamos funcionários de todas as secretarias, pois em caso de um princípio de incêndio ou qualquer problema relacionado a segurança haverá pessoas treinadas e capacitadas para realizar os primeiros socorros, trabalhar com o combate de incêndio e saber a utilização correta dos extintores”, explicou.

“Eu sou engenheira de segurança do trabalho e entre as minhas funções está a regularização dos prédios públicos no corpo de bombeiros, sendo assim, me senti motivada a ser uma voluntária”, contou Gisele Matos funcionária do gabinete. “Esse trabalho é importante para todos os setores da Prefeitura ter sempre alguém atento e habilitado nessa questão”, afirmou Raquel Cunha também funcionária do gabinete. “Essa primeira aula já agregou muito conhecimento. Inclusive tinha coisas que eu acreditava ser a coisa certa a fazer e aprendi que não era”, frisou Raquel.

Ainda de acordo com o major Dias a segunda aula vai abordar Defesa Civil, a terceira aula Primeiros Socorros e a quarta e última será uma aula prática. E, futuramente esse mesmo treinamento será aplicado para os profissionais de saúde nos hospitais e demais instituições públicas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp