27/11/2017 às 19h31min - Atualizada em 27/11/2017 às 19h31min

Vereadores discutem implantação de Núcleo de Referência para Hemodiálise em Maricá

O vereador e presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), fez uma importante indicação durante a sessão ocorrida nesta segunda-feira (27). O parlamentar sugeriu a implantação de um Núcleo de Referência Exclusivo de Hemodiálise no novo hospital que está sendo construído em São José do Imbassaí, o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. A ideia do parlamentar, que foi bem vista pelos outros vereadores, é que seja fornecido tratamento adequado para doentes renais crônicos submetidos ao programa de diálise.

A indicação visa disponibilizar profissionais especializados e equipamentos necessários ao tratamento e realização de exames, incrementando ainda políticas públicas que possam atender com eficiência os doentes renais crônicos. O presidente da Câmara pediu que o Poder Executivo atenda essa tão importante indicação.

“Nossos munícipes têm sofrido muito com esse tipo de tratamento tendo que se deslocar daqui para o Rio de Janeiro e traz sofrimento não só para ele, mas a seus familiares. Então acho que diminuirá bastante a despesa do município podendo implantar no novo hospital um núcleo de hemodiálise”, explicou Aldair.

O presidente da Comissão de Saúde, Dr. Felipe Auni (PSD) explicou que o pedido será atendido.

“Na última audiência pública a secretária trouxe os representantes que farão o tratamento de hemodiálise no novo hospital então ela já está atendendo o pedido de Vossa Excelência”.

O vice-presidente, Frank Costa (SD) parabenizou o presidente Aldair pela importante indicação.

“Quem conhece esse tratamento sabe a dificuldade que é. Eu tive um tio que passou por esse tratamento. A dificuldade hoje é para as pessoas se locomoverem. Ano passado fiz também uma indicação e esse ano cobrei à secretária essa possibilidade. Quero te parabenizar por essa indicação”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp