08/12/2017 às 20h45min - Atualizada em 08/12/2017 às 20h46min

Greve de transportadores de combustível termina após reunião com governo do RJ


O Sindicato dos Transportadores de Gasolina decidiu encerrar a paralisação desta sexta-feira (8) e já voltaram a trabalhar. A decisão aconteceu após reunião no Palácio Guanabara com o vice-governador, Francisco Dornelles, o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, e o deputado estadual André Ceciliano (PT). As informações são do G1.

Na reunião, ficou acertado que o governador vai cuidar imediatamente da fiscalização nas fronteiras do estado para apreender combustível adulterado, que é comprado por postos. Também ficou combinada um encontro no dia 18 de dezembro para rever a taxa do ICMS sobre o diesel.

O governo do estado, por sua vez, disse aos transportadores que não é possível reduzir o ICMS sobre o combustível por causa da crise financeira do estado. No entanto, se comprometeu a combater a sonegação de impostos, a partir da venda de combustível irregular.

Postos de gasolina de Maricá tiveram problemas de abastecimento na tarde desta sexta-feira (8), depois do anúncio da paralisação dos transportadoras de combustíveis.

Em Maricá, algumas bombas de postos estavam sem combustível. Às 21h40 o movimento era grande no Posto Mar Azul, no Centro da Cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp