21/09/2011 às 00h29min - Atualizada em 21/09/2011 às 00h29min

Você é o repórter no Lei Seca Maricá - Curva que pode provocar acidentes

Você é o repórter no Lei Seca Maricá. Denúncia recebida através do email: [email protected] 

O Morador do centro da cidade, Jorge Silva enviou seu desabafo por email em relação à alguns carros que atrapalham a visão dos motoristas em uma curva perigosa na Rua Joaquim dos Santos, na entrada do Parque Eldorado, Centro de Maricá. Veja o email abaixo: 

Foto: Jorge Silva / Email
“ Enquanto os Guardas Municipais ficam no centro comercial de Maricá multando motoristas que, muitas vezes param rapidamente para comprar algo numa farmácia, a bagunça e a impunidade rolam soltas bem ali pertinho.

Os carros de uma casa de festas que estacionam em cima da curva tirando qualquer possibilidade de visão no sentido contrário na Rua Joaquim dos Santos, estacionam exatamente em cima da curva. Todos os carros que seguem em direção ao Charque são obrigados a desviarem para a contramão, o que facilita em muito o risco de um acidente. 

Não sei quem foi o autor, mas alguém daquela casa de festas resolveu "regularizar" aquele espaço bem no meio da curva como estacionamento, criando uma vaga cativa.  

Acreditem, pintaram uma faixa branca, em forma de "L", junto ao meio fio, para que o carro, geralmente uma Kombi, possa estacionar a vontade. Em dias de festa, a situação se agrava, pois forma-se uma fila enorme de carros parados desde antes da casa de festas até bem depois da curva.   Para completar a lambança e desrespeito total às leis de trânsito, é comum, também, nestes dias, vermos carros parados do outro lado da rua. Meu questionamento:  Será que toda essa permissividade existe por incompetência das autoridades municipais que só se preocupam com os veículos parados no centro comercial da cidade? 

Quero deixar que apenas acredito que as leis são para todos, independentes de sexo, crença, raça ou posição social e política, mas principalmente quando uma desordem dessas põe em risco a integridade física e patrimonial de terceiros.” Jorge Silva via email.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp