28/12/2017 às 11h09min - Atualizada em 30/12/2017 às 10h05min

Inaugurada nova Unidade de Emergência 24 horas em Itaipuaçu


Com a presença do Prefeito Fabiano Horta, foi reinaugurada nesta quita-feira (28/12) a Unidade de Emergência Santa Rita, em Itaipuaçu, que volta a funcionar com atendimento 24 horas. O novo posto foi completamente reformulado e passará a ser referência para os loteamentos Jardim Atlântico Leste e Central, além dos Cajueiros no bairros de Itaipuaçu. A Unidade de Emergência 24h - Santa Rita conta com uma nova farmácia, sala de estabilização e trauma que conta com novos aparelhos como respirador, cardioversor, aspirador cirúrgico, eletrocardiógrafo, monitor cardíaco, além de um laboratório que fará, inicialmente, exames clínicos como hemograma completo, EAS, Troponina e BHCG. O laboratório também está sendo preparado para realizar mais exames como Glicose, ureia, creatinina, Ck, CKMB, hepatograma já nos próximos dias. Além do Prefeito, estiveram presentes o Vice-Prefeito, Marcos Ribeiro e os vereadores Aldair de Linda (presidente da Câmara), Felipe Paiva, Marcinho da Construção, Fabrício Bittencourt, Dr. Richard, Frank Costa, Robgol, Ismael Breve, Felipe Auni, Filippe Poubel e Ricardinho Netuno. 

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, explicou que sempre lutou para que a unidade de saúde funcionasse 24 horas por dia. Hoje ele vê seu sonho sendo realizado. “Para mim é uma grande satisfação. O funcionamento 24 horas foi extinto em 2012 e hoje vejo ele retornando para melhor atender a população. Tivemos êxito em tornar este sonho realidade. Na última legislatura o Fabiano era presidente da Câmara e eu seu vice, e lutamos muito para reaver esse posto como está”.

O prefeito Fabiano Horta salientou que a vitória é dos moradores da localidade. “Fazer gol como estamos fazendo não é fácil. Tem que ter compromisso de luta que os moradores daqui”.

A Unidade de Emergência Santa Rita 24hs fica na Rua 83 esquina com 36, lote 430, em Itaipuaçu (em frente a Escola Municipal Marquês de Maricá).  Pelo facebook, o LSM transmitiu ao vivo a inauguração do novo posto de saúde
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp