29/12/2017 às 14h37min - Atualizada em 31/12/2017 às 14h49min

Prefeitura divulga esquema de segurança para o réveillon em Maricá


Para receber um público esperado de mais de 200 mil pessoas que deverá passar o réveillon em Maricá, a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito vai mobilizar um grande efetivo nos nove pontos da cidade onde haverá shows e queima de fogos. Serão 80 agentes de segurança, 40 guardas municipais e 70 orientadores de trânsito atuando durante as festividades. Além do grande efetivo, 40 viaturas serão empregadas para deslocamento dos efetivos.

Além dos agentes municipais, a Polícia Militar irá disponibilizar 100 homens do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) mais os 120 policiais da 6ª Companhia do 12º BPM que atende ao município.

Além disso, haverá ainda um reforço de mais 70 PMs oriundos do 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), em Nova Friburgo (na Região Serrana), que darão apoio ao batalhão de Niterói durante a passagem de ano.

De acordo com a chefe de gabinete da secretaria de Segurança, Anuciana Santos, a cidade pretende oferecer aos visitantes e moradores a mesma tranquilidade que foi observada em outros eventos deste ano, como o Carnaval e a o aniversário da cidade, em maio.

“Mesmo uma atração concorrida como foi o show do cantor Luan Santana não teve nenhum incidente registrado, assim como o carnaval, que foi o marco inicial para esta nova era de segurança em nossa cidade. Hoje, as pessoas conhecem a cidade por este aspecto, o da tranquilidade com que podem contar. Isso aumenta nossa responsabilidade, mas também nos dá orgulho”, disse Anuciana.

REPORTAGEM RELACIONADA https://leisecamarica.com.br/dudu-nobre-e-mumuzinho-comandam-o-show-da-virada-do-ano-em-marica/
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp