03/02/2018 às 00h42min - Atualizada em 03/02/2018 às 00h42min

Enel Distribuição Rio monta esquema especial para o Carnaval 2018


Como parte dos investimentos em melhoria contínua da qualidade do serviço prestado a seus clientes, a Enel Distribuição Rio montou um esquema especial para o Carnaval 2018. A companhia aumentará em 70% as equipes de campo durante o período de folia, reforçando a estrutura para atendimento de chamados de manutenção e emergência. Além disso, a empresa organizou um plantão especial de operação para atendimento às principais subestações da companhia e uma escala com engenheiros e técnicos de operação atuando no Centro de Operação do Sistema, na sede da companhia.

A Enel contará ainda com duas subestações móveis que, somadas, têm uma potência de 45MVA. As subestações ficarão na Costa Verde e na Região dos Lagos, mas poderão ser deslocadas para qualquer outra cidade caso haja qualquer eventualidade durante o período.

O esquema especial envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento – 0800 280 0120 – normalmente, 24 horas por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado.

Em relação ao serviço nas lojas de atendimento, o expediente na quarta-feira de Cinzas (14/02) será a partir de 12h (as lojas que funcionam somente no período da manhã não abrirão). Na quinta (15) e na sexta-feira (16), haverá expediente normal. As lojas não funcionarão na segunda (12) e na terça-feira (13).

Enel alerta sobre cuidados com a rede elétrica no feriado 

A Enel Distribuição Rio dá dicas para quem vai viajar no Carnaval. Antes de sair, é importante tomar alguns cuidados com a rede elétrica residencial. Além de oferecer mais segurança, desconectar os aparelhos das tomadas, por exemplo, resulta em economia de energia.

Para viajar tranquilo, deve-se apagar todas as luzes e desconectar antenas de televisão, cabos de telefone e provedores de internet. Além disso, todos os equipamentos que não são de uso contínuo devem ser retirados da tomada, pois podem sofrer sobretensão elétrica provocada pela incidência de raios.

A companhia alerta também para os cuidados com a montagem de palcos e instalação de enfeites próximos à rede elétrica, que podem causar acidentes. Atitudes simples são essenciais para garantir a segurança e a diversão. Muito comuns durante o Carnaval, os trios elétricos merecem destaque na lista de cuidados. É preciso ficar alerta para que o veículo não se aproxime da rede elétrica, já que o contato com a fiação pode causar choque elétrico. Além disso, quem está em cima do trio também deve prestar atenção para evitar uma queda do veículo.

A montagem de palcos e a instalação de placas e enfeites próximos à rede elétrica, comuns durante esse período, podem oferecer riscos se não forem feitos de forma correta.  A companhia orienta que as pessoas não montem andaimes, palcos ou estruturas metálicas embaixo ou próximo à fiação. Qualquer aproximação com um fio pode causar um grave acidente.

Vale lembrar também para nunca manusear nem tentar fazer algum tipo de improviso com instalações elétricas. As ligações clandestinas causam acidentes, sobrecarregam a rede elétrica e prejudicam o fornecimento de energia. O ideal é sempre procurar um profissional qualificado.

Canais de atendimento ao cliente

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Rio podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Rio, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS); pelo site da companhia (www.eneldistribuicao.com.br); através do SMS 27389 para os serviços de Falta de Luz, Religação, 2ª via e Consulta de débito; pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbrasil) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 28 00 120).


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp