21/02/2018 às 19h10min - Atualizada em 21/02/2018 às 19h10min

Desordem urbana durante o Carnaval de Ponta Negra gera debate na Câmara de Maricá


O Carnaval 2018 em Maricá foi bastante elogiado pelos foliões e vereadores da Câmara Municipal de Maricá. Na sessão desta quarta-feira (21), os parlamentares fizeram uma retrospectiva apontando o evento como um sucesso. Para eles, o evento foi mais organizado que nos anos anteriores. O destaque foi dado à segurança e à conservação nos dias de folia.

Além de elogios, os vereadores deram sugestões para que em 2019 o Carnaval seja ainda melhor. O vereador Ismael Breve (DEM) sugeriu melhorias na identificação dos vendedores ambulantes na área de Ponta Negra. Ismael também falou da necessidade de implantação de uma nova ponte para facilitar o tráfego de veículos no local.

“O Carnaval em Maricá foi maravilhoso. Mas, quero dizer que temos que ter projetos para Ponta Negra. Lá é o local mais visitado de nossa cidade. Precisamos dar atenção às rampas, corrimão. A ponte ficou bastante engarrafada”, disse Ismael.

O presidente da Casa, Aldair de Linda (PT), explicou que há um projeto solicitando a implantação de outra ponte sendo viabilizado na Prefeitura de Maricá. Aldair aproveitou para elogiar o Carnaval da Rua 1, em Itaipuaçu, que também foi um sucesso.

“Existe um projeto de uma ponte na entrada no canal. O trânsito vai passar por trás do DPO para tirar fluxo da praça. Fazendo um resumo, acho que as secretarias estão de parabéns. Houve uma grande invasão e não tivemos grandes incidentes, homicídios. Sobre o trânsito, é difícil resolver o problema. Ponta negra não tem saída para esquerda. Não podemos proibir pessoas de fora de entrar”.

O vereador Filippe Poubel (DEM) exigiu mais ações viárias em Ponta Negra. “Fica insuportável. Não tem ordem ali. Não pode ser somente no Carnaval, tem que ser o ano todo. Param o carro de qualquer maneira, vem ambulante de todo lugar. Isso traz transtornos para os moradores. Temos que cobrar ao secretário pertinente”.

O vereador Rony Peterson (PR) também opinou sugerindo mais segurança para Ponta Negra em datas de grandes eventos.

[gallery columns="2" ids="147631,147632,147633"] VEJA A ÍNTEGRA DA SESSÃO DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 21 DE FEVEREIRO
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp