13/08/2011 às 16h40min - Atualizada em 13/08/2011 às 16h40min

Petrobras realiza sondagem marítima em Maricá

Foto Iustrativa
Nesta quinta-feira (11), Rademar de Sá, Marcos das Cestas e José Ferreira Andrade Filho, estiveram reunidos com Assistentes de Diálogo Social do COMPERJ. 

Foram informados que a partir do próximo final de semana, todos poderão ver a plataforma P4 da Petrobras que fará análise do solo, para a possível instalação do emissário submarino. 

Esta plataforma permanecerá por aproximadamente 45 dias, a 2 km da costa e se deslocará em direção a praia (300m da areia) nas imediações da Rua 60 em Itaipuaçu, Maricá.

O fundo do mar será revolvido e poderá ocorrer alguma mudança na cor da água no entorno da plataforma podendo chegar algum tipo de resíduo até a areia. Segundo os técnicos, estes resíduos não causarão nenhum dano ao meio ambiente, pois se trata de resíduos do próprio mar. 

Esta plataforma fará pequenas perfurações de cerca de 10 centímetros de diâmetro por 35 metros de profundidade.

De acordo com os técnicos, estas informações estão sendo repassadas às lideranças locais para serem difundidas para todos os munícipes, pois esclarecem que não se trata de procura por petróleo ou afins, mas sim, de estudos para viabilizar a possibilidade de implantação do emissário submarino que servirá ao Comperj.

Foi divulgado também o número de telefone para quem quiser tirar dúvidas com relação ao COMPERJ. Ligação Gratuita: 0800 789001 - Opção 4

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp