03/05/2018 às 19h55min - Atualizada em 05/05/2018 às 11h21min

Prefeitura divulga programação completa da festa de aniversário de 204 anos de Maricá


As comemorações do aniversário de Maricá estão recheadas com uma programação para todos os gostos. No dia 26 de maio, o município completa 204 anos de emancipação político-administrativa. A festa organizada pela Prefeitura terá shows de Claudia Leitte, João Gabriel, Bloody Mary, Casuarina, Gálbano, Rose Nascimento, Damares, Preto no Branco, Wendel da Matta, Rafael Ramos, Mc Lary e dos artistas locais Bruno Berner, Moniquinha Ângelo, Jô Borges, além da apresentação da escola de samba União de Maricá. Serão dois locais de evento: na Praça Orlando de Barros Pimentel e na Lagoa de Araçatiba.  As comemorações começam no dia 24 de maio, quinta-feira, e seguem até o domingo (27).

A programação também contará com o tradicional desfile escolar com o tema “Maricá no Mundo da Leitura”, na Rua Abreu Rangel, com a participação de 61 escolas e bandas de outros municípios, motoclubes da cidade, na lagoa de Araçatiba terá apresentação de acrobacias aéreas com a Esquadrilha da Fumaça, simulador de voo, parque infantil “Eu cuido do planeta”, parque inflável, food trucks, exposição de carros antigos e muito mais.

A programação do “Maricá para Cristo”, em homenagem ao Dia Municipal do Evangélico (25/05), vai contar com seis shows gospel, a partir do dia 24, às 19h30, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O show de abertura fica por conta do cantor Wendel da Matta, logo depois, às 21h, será a apresentação da banda Gálbano e, em seguida, às 22h30 será o show da cantora Rose Nascimento. Já na sexta-feira (25), às 19h30, o pastor Rafael Ramos abre a programação do Dia Municipal do Evangélico. Em seguida, é a vez do louvor da cantora Damares e da banda Preto no Branco.

A partir da sexta-feira (25), a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) prepara o Festival de Maricá (FESTMAR), uma festa temática que será realizada na Lagoa de Araçatiba até o domingo (27). Com o tema “É pra acabar com os pequis de Goiás!”, a programação será dedicada ao dia do sertanejo, com peça infantil, às 14h, seguido de show com a Mc Lary e, às 21h, apresentação do cantor João Gabriel.

No sábado (26), o dia será em homenagem ao rock´n´roll, com o tema “É dia de rock, bebê!”. O evento começará às 12h com exposição de carros antigos, seguida às 13h, da apresentação da Esquadrilha da Fumaça na Lagoa de Araçatiba e também durante o desfile cívico. Já um pouco mais tarde, às 20h, será a apresentação da banda vencedora do Concurso Geração Maricá e, às 21h, o show fica por conta da banda Bloody Mary.

Já no domingo (27), é dia de homenagear o samba. Com o tema “E pra quem não é nem ruim da cabeça, nem doente do pé...”, o evento terá início às 9h com a inauguração do projeto Regata, em parceria com o clube Botafogo de Futebol e Regatas, na Lagoa do Boqueirão. Às 12h, haverá a exposição de carros antigos seguida da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 13h. Os shows iniciam às 15h com a cantora Jô Borges, o grupo de samba Casuarina e a escola de samba União de Maricá.

Ainda no domingo (27) serão realizados dois shows do "Pratas da Casa", projeto da Secretaria de Turismo. O cantor Bruno Berner se apresenta às 20h e, logo depois, acontece o show da cantora Moniquinha Ângelo, às 22h.

Programação completa

24/05 – Quinta-feira

Maricá para Cristo - Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro)

19h30 – show com Wendel da Matta

21h - show com a banda Gálbano

22h30 - show com a cantora Rose Nascimento 

25/05 - Sexta-feira

Maricá para Cristo – Dia Municipal do Evangélico - Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro)

19h30 - show com o pastor Rafael Ramos

21h - show com a cantora Damares

22h - show com a banda Preto no Branco

Festmar  - Lagoa de Araçatiba (atrações fixas: simulador de voo, parque infantil “Eu cuido do planeta”, parque inflável e praça de alimentação de food trucks)

Dia de Sertanejo - “É pra acabar com os pequis de Goiás!”

14h - peça infantil

17h - show de Mc Lary

21h - show João Gabriel

26/05 – Sábado

Aniversário de 204 anos de Maricá

9h – Desfile Escolar “Maricá no Mundo da Leitura” – Rua Abreu Rangel - Centro

Festmar  - Lagoa de Araçatiba (atrações fixas: simulador de voo, parque infantil “Eu cuido do planeta”, parque inflável e praça de alimentação de food trucks)

Dia de Rock – “É dia de rock, bebê!”

12h - exposição de carros antigos

13h – apresentação Esquadrilha da Fumaça

20h - apresentação da banda vencedora do Concurso Geração Maricá

21h - show da banda Bloody Mary

Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro)

22h30 - show com a cantora Claudia Leitte

27/05 – Domingo

Festmar  - Lagoa de Araçatiba (atrações fixas: simulador de voo, parque infantil “Eu cuido do planeta”, parque inflável e praça de alimentação de food trucks)

Dia de Samba – “E pra quem não é nem ruim da cabeça, nem doente do pé...”

9h - Inauguração do Projeto Regata em parceria com o Botafogo - Lagoa do Boqueirão

12h - exposição de carros antigos

13h - apresentação Esquadrilha da Fumaça

15h - show da cantora Jô Borges

18h - show do grupo de samba Casuarina

20h30 - Escola de Samba União de Maricá

Projeto Pratas da Casa – Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro)

20h - show de Bruno Berner

22h - show de Moniquinha Ângelo

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp