10/06/2018 às 10h06min - Atualizada em 10/06/2018 às 10h06min

Maricá está em estado de alerta por proliferação do mosquito Aedes aegypti


[gallery columns="1" size="full" ids="160504"]

A cidade de Maricá está em estado de alerta por conta da proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor de dengue, zika e chikungunya. O Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), realizado pelo Ministério da Saúde, classificou a cidade de Maricá em estado de alerta.

De acordo com o Ministério da Saúde, 22% das cidades brasileiras apresentaram o alto índice de infestação. O estudo é realizado através da identificação de pontos onde estão concentrados os focos do mosquito em cada município, além de revelar quais os principais tipos de criadouros predominantes em cada área.

O levantamento do Ministério da Saúde serve como base de informações para que as gestões municipais possam identificar os bairros com maiores focos de reprodução do mosquito e planejar suas  ações, reforçando a necessidade de combater diretamente cada tipo do vírus. 

“O resultado do levantamento indica que é necessário dar mais atenção nas ações de combate ao mosquito. A prevenção não pode ser interrompida, mesmo no período mais frio do ano”, alertou o secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Osnei Okumoto. Segundo o secretário, a continuidade das ações é importante para manter baixos os índices de infestação, justamente para quando chegar a época de maior proliferação. “Assim será possível manter a redução do número de casos” explicou o secretário.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp