25/06/2018 às 15h50min - Atualizada em 25/06/2018 às 15h50min

Vereadores discutem melhorias para taxistas de Maricá - VÍDEO


Boas notícias para os taxistas de Maricá! Na manhã desta segunda-feira (25) foi anunciada, na Câmara Municipal de Maricá, uma série de melhorias para a categoria. Os vereadores Aldair de Linda e Marcus Bambam anunciaram a criação de um ponto de táxi no aeroporto, inclusão do Cartão Mumbuca no serviço de transporte, entre outras melhorias.  Marcus Bambam e Rony Peterson salientaram a necessidade da legalização do serviço de Uber na cidade. “Queremos que o Uber se regularize e que paguem seus impostos como vocês pagam. A partir daí teremos igualdade. Tenho conversado bastante com Aldair sobre isso e ele tem ajudado nesse intercâmbio”, disse Bambam.

O vereador ainda sugeriu a criação de um aplicativo para facilitar o trabalho dos motoristas. “Já tem o app Táxi Rio e acho que iria agilizar bastante. Um táxi próximo atenderia o passageiro mais facilmente. Vamos levar essa demanda para o prefeito e temos certeza que ele irá agilizar o processo”.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), informou que o prefeito, Fabiano Horta, está pesquisando um meio de incluir o Cartão Mumbuca no serviço de táxi na cidade. “Já me reuni com alguns taxistas e com o prefeito e ele quer incluir o cartão Mumbuca para ser usado no app do taxista. O prefeito está elaborando essa inclusão para que a Moeda seja usada. Vamos incluir também um ponto de taxi no aeroporto, mas não vamos escolher cooperativa. Cada semana será uma cooperativa. O prefeito está ciente e está trabalhando para ajudá-los. Isso é em nome de todos os vereadores”.

Chiquinho (PP) pediu mais fiscalização no transporte clandestino e em motoristas do Uber trabalhando na cidade.

Eventos e Serviços – O vereador Tatai (PTB) falou sobre a festa ocorrida neste fim de semana no Spar. “Desde quinta estou em um evento no Spar onde teve uma festa com um suporte maravilhoso. Quero agradecer à prefeitura pela estrutura. O prefeito olhou com carinho para o Spar e agradeço também ao Robson Dutra pelo belíssimo trabalho”.

O vereador Dr. Richard (PT) informou que entrará com uma Comissão Especial de Saneamento para verificar o serviço prestado pela Cedae. “Vou propor a criação de uma Comissão Especial de Saneamento para discutir a água com o prefeito Fabiano Horta porque não precisamos da Cedae. O convênio assinado em 2008 é irregular. Podemos anular esse contrato porque ele foi aprovado ilegalmente sem o plano de saneamento”.

Ordem do Dia –  Foi votado Projeto de Lei de autoria do vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) que  dispõe sobre a denominação para a Rua Poetisa Gabriela Mistral (pseudônimo de Lúcia de Maria Del Perpetuo Socorro Godoy Alcayata) da Rua “F”, situada anexa à estrada de Ponta Negra.

Também foi votado PL do vereador Dr. Richard (PT) que dispõe sobre a adoção e composição do biodiesel na frota de ônibus do sistema de transporte urbano de passageiros no município.

Os vereadores votaram mensagem do Poder Executivo que dispõe sobre o aumento do quantitativo de cargos já existentes para provimento efetivo, por meio de concurso público, e a transferência do cargo de fiscal de tributos do anexo II – e para o anexo II, da Lei nº1.517/96 – Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais Servidores Públicos de Maricá.

Também foi votada mensagem ao PL do Poder Executivo que altera dispositivo da lei 2.283, de 19 de dezembro de 2008, que dispõe sobre a implantação, estrutura, processo de escolha e funcionamento do conselho tutelar do município.

Foi votada mensagem oriunda do Projeto de Lei Complementar, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a alteração das leis complementares de número: 218, 246, 287 e do anexo I da Lei Complementar nº273.

Foram votadas moções de autoria do vereador Frank Costa, às senhoras Suzana Francisca da Silva Stamm; Mônica de Oliveira Lopes; Marinete dos Santos Brito; Márcia Olívia Alvarenga do Rosário; Marta Beatriz dos Reis Rodrigues; Mariana Vilas Boas Pinheiro;Maria das Graças Silva; Maria Amélia Romano Sanarelli; Lenira Alves dos Reis Rodrigues; Karen Ferreira de Lima; Jane Cristina Ramos de Marins; Jackeline Melo Cerqueira Campos; Graciane Moreira Vieira; Fernanda Barbosa de Oliveira; Maria de Fátima Calazans Lima; Suzyneia Miranda Calazans; Simone Passos Autônomo Silva; Shirley do Rego Lima; Erika Daudt de Oliveira; Denise Lima Stamm; Edileuza Henrique Silva; Thayna Vila Real; Valeira Vila Pereira de oliveira; Vanessa dos Santos Figueiredo; Vanessa Cerqueira Euzébio Gonçalves; Viviane Cerqueira Euzébio; Alessandra Braga da Silva; Ana Paula Quintanilha; Ariane da Silva; Cíntia Alves de Alcântara Araújo; Dayana Ellen de Oliveira Fontenelle.

Também foram votadas moções de autoria do vereador Ademilton da Silva Diniz (Tatai), aos integrantes do time de futebol masculino sub – 17 do C9, aos seguintes jogadores: Thiago da Silva Almeida; Miguel Francisco Vieira dos Santos; Thiago Leite dos Santos; Thiago Nicolau Anchieta; Rodrigo de Carvalho Victorino Fernandes; Carlos Daniel Anacleto; Patrick Correa Braz Puccini Lara; João Victor França Pereira; Matheus dos Nascimento Felintro Silva; Victor Hugo da Silva Teixeira; Iago dos Santos Vilela; Klynder Melo de Jesus; Yuri Simões de Almeida; Marlon da Silva Pereira; Patrick Mendes Lima; Darlan de Oliveira Souza; Eduardo Santos de Souza Júnior; Carlos Eduardo Marins de Souza; Paulo Victor Ambrozini Pacheco; Bruno Freitas Vitor da Silva; Jaime Batista da Silva Júnior; Comissão Técnica: Gilvan da Silva Borges; Guilherme Santos Ramos; Alex Pires Bastos Junior; Leonardo Borges Campos; Marcio Henrique da Silva Cardoso; Presidente do Clube C9 Carlos Henrique da Silva Borges.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA SESSÃO NO VÍDEO ABAIXO
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp