30/07/2018 às 22h13min - Atualizada em 30/07/2018 às 22h14min

PSOL de Maricá emite nota de repúdio e pede afastamento do Vereador Poubel da Câmara Municipal

O diretório municipal do PSOL de Maricá e seus integrantes emitiram uma nota de repúdio contra o suposto caso de agressão física cometida pelo vereador Filippe Poubel (PSL) contra sua ex-sogra, no último domingo, dia 29. " Torna-se contraditório o fato de o parlamentar se intitular em sua página do facebook como "Defensor da Família" e atualmente estar sendo acusado de agredir a avó de seus filhos, ou seja, uma mulher indefesa e com idade avançada", diz um trecho da nota. Em outro trecho, o partido se solidariza com a vítima e se coloca a disposição da família. "- Nosso partido tem como base a promoção da igualdade entre homens e mulheres e também a atuação combativa ao machismo, especialmente nos casos em que ele culmina em violência. Tanto é que a Comissão de Defesa da Mulher da Câmara Municipal do RJ era presidida pela nossa eterna Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada brutalmente em março deste ano. Diante disso, externamos nossa solidariedade à vitima e nos colocamos à disposição para auxiliá-la no que for preciso", diz outro trecho da nota. O PSOL pede o afastamento imediato do parlamentar da Câmara de Maricá.  "- Solicitamos à Polícia Civil e ao Ministério Público uma investigação rigorosa dos fatos narrados e aproveitamos o ensejo para exigir à Comissão de Ética da Câmara Municipal de Maricá que decrete o afastamento do parlamentar até o término das investigações", finalizou a nota.  REPORTAGENS RELACIONADAS https://leisecamarica.com.br/mae-e-avo-das-filhas-de-poubel-acusam-o-vereador-de-agressao/ https://leisecamarica.com.br/caso-poubel-policia-civil-analisa-imagens-das-cameras-do-circuito-interno-de-seguranca-do-condominio/
Tags »