10/06/2011 às 15h05min - Atualizada em 10/06/2011 às 15h05min

Temporal causa destruição em Itaipuaçu

O temporal de ontem a noite arrancou as telhas de zinco de um shopping em Itaipuaçu e o vento jogou parte dele na estrada. Esse acidente derrubou também um poste e as lojas de dois centros comerciais ao lado do posto de combustível Ale estão sem fornecimento de luz e telefone.

As residências do loteamento Costa Verde passaram a madrugada sem luz. Agora pela manhã, a situação permanece a mesma para muitas casas, porem, outras estão energia em uma fase, energia insuficiente para uso em geral. Outras casas já tem o fornecimento normal no Costa Verde.

O aviso de ressaca anunciado pela Marinha ontem para a orla do Rio não foi grave em Maricá. A praia de Itaipuaçu ficou muito violenta durante a noite, mas hoje pela manhã está apenas com o mar agitado. 

Jornal Enter 

Estragos também no Centro de Maricá
Ontem a noite a ventania em Maricá fez com que um poste caisse na rua em frente a boate Stomp Lounge, e inclusive a rua do colégio Cenecista ficou as escuras, o mal tempo também causou quedas de arvores.

A mumbuca também ficou no escuro e como as ruas estão um caos, devido a buraqueira, a chuva contribuiu para a lama formar enormes poças.

Nota da Defesa Civil
Em nota a Defesa Civil de Maricá informou que a situação no município está sob controle após a forte ventania seguida de chuva, na noite desta quinta-feira (09/6). De acordo com o órgão, não há registro de pessoas feridas ou danos ao patrimônio nos bairros.

O fato mais grave até o momento foi a queda de uma grande árvore e de um poste de iluminação na Avenida Um, próximo à Prefeitura de Maricá. A Guarda Municipal interditou os dois lados do trecho final da via, entre as ruas Alferes Gomes e Álvares de Castro. Parte da região deverá ter a energia elétrica desligada para que a concessionária Ampla possa realizar os reparos necessários.

O subsecretário de Defesa Civil, Emerson Jefferson, solicita à população que informe ao órgão sobre acidentes ou qualquer risco nas ruas e casas. Os telefones são 199 ou 2637-1999.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp