08/08/2018 às 14h34min - Atualizada em 08/08/2018 às 14h34min

Vereadores elogiam desenvolvimento do Esporte em Maricá


Durante a sessão ordinária que aconteceu na Câmara Municipal de Maricá nesta quarta-feira (8), foram discutidas as melhorias que estão sendo realizadas na cidade no âmbito do Esporte. Os parlamentares elogiaram algumas ações da Secretaria Municipal de Esporte e pediram mais investimentos na área.

O vereador Robgol (PT) demonstrou satisfação ao falar do Projeto Esporte Presente chegou que ao bairro da Amizade. “Após pedidos feitos por mim o secretário de Esportes vai implantar o projeto no bairro. Isso vai beneficiar  mais de 100 crianças. É importante implantar programas nessas comunidades porque através do esporte vamos tirar muitas crianças da criminalidade”.

O vereador Felipe Paiva (PC do B) agradeceu ao secretário de Obras, Renato Machado, pela intervenção que está sendo realizadas no Bosque dos Flamboyans. O local que era área de prática de esporte estaria abandonado. “Quero agradecer o Renato Machado por atender uma indicação minha na Rua 170 no Bosque dos Flamboyans. Ali está com muito mato e é uma área onde se praticava esporte. Tenho certeza que vamos resgatar a tradição dali”.

O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) pediu que a prefeitura de Maricá invista na construção de uma pista de atletismo. “Quero falar sobre indicação minha sobre a construção de uma pista de atletismo. Temos vários atletas em Maricá e muitos pedem uma pista de atletismo na cidade e isso vai fazer com que muitos jovens queiram se profissionalizar. Peço que o prefeito nos atenda”.

Obras - O vereador Marcinho da Construção pediu obras na Rua 34, em Itaipuaçu e também na Avenida B. Ele explicou que as ruas estão em péssimo estado de conservação.

Segurança e Acessibilidade – O vereador Felipe Paiva parabenizou a deputada Estadual, Rosângela Zeidan, pela criação de uma lei que beneficiará todo o Estado no âmbito da Segurança Pública.

“Quero parabenizar a deputada Zeidan por um projeto de lei que já foi sancionado pelo governador que dispõe sobre a designação de policiais militares da reserva para o serviço no Rio de Janeiro”.

O vereador Chiquinho (PP) também falou sobre segurança pública. Ele explicou que na próxima semana haverá um almoço entre os parlamentares e o comandante do batalhão, Márcio Guimarães, para discutir temas relevantes à segurança na cidade.

O vereador Robgol também falou sobre violência e acessibilidade nos coletivos da Viação Nossa Senhora do Amparo. Ele explicou que deficientes físicos esperam por horas por coletivos com duas portas.

“Gostaria de ter uma audiência com o presidente da Nossa Senhora do Amparo porque recebo muitas denúncias em meu gabinete sobre acessibilidade. Cadeirantes ficam quatro ou cinco horas tentando embarcar para o Rio de Janeiro”.

Saúde – O vereador Rony Peterson (PR) falou sobre o Programa Jovens Salvam Vidas e a importância da doação de sangue.  “Ontem participei no Colégio Joana de uma palestra bacana falando sobre o Programa Jovens Salvam Vidas. Eles vão passar em todas as escolas falando sobre a importância de doar sangue. Sou autor de um projeto sobre doação de sangue. Acho que juntos podemos salvar vidas”.

Ordem do Dia - Foi votado em segundo turno o Projeto de Lei Nº 150/2018 de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre reserva de vagas para negros nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos integrantes dos quadros permanentes de pessoal do Poder Executivo.

Também foi votado projeto de lei de autoria do ex-vereador Adelso Pereira que dispõe sobre a denominação da Rua Valmir José Diniz, atual Rua 2, Park Vera Cruz, Chácaras de Inoã.  Projeto de Lei de autoria do vereador Marcinho da Construção que dispõe sobre a denominação da Rua Américo Jarbas de Mattos, atual Rua 2, em Inoã.

Os parlamentares também votaram PL do vereador Ricardinho Netuno que dispõe sobre o incentivo ao cultivo de plantas “Cintronela” e “Crotalária”, como método natural de combate ao mosquito Aedes Aegytpi.  Também foi votado PL de autoria do vereador Rony Peterson, que institui no município o Programa  Doadores do Futuro.

Foram votadas moções de autoria do vereador Robgol a Frederick Montilha; David Gramaldi; Beatriz da Costa; Manoela Carvalho da Costa; Soraya Carla da Costa de Araújo; Kadu Muniz Queiroz; Isabelle de Souza Macedo; Ana Carolina Alves Ferreira; João Manoel Tzoulas e Cristiano Oliveira da Silva.

Foi votada moção de autoria do vereador Alcebíades Machado Filho (Bidi) a Cristiano Oliveira da Silva. Todos os projetos foram aprovados.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA SESSÃO NO VÍDEO ABAIXO [gallery columns="2" ids="167154,167155,167156,167157,167158,167159,167160,167161"]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp