20/08/2018 às 12h49min - Atualizada em 20/08/2018 às 14h58min

RioCard esclarece atraso na recarga do Bilhete Único Universitário de Maricá


  Por Romário Barros- A Empresa RioCard emitiu uma nota de esclarecimento na manhã desta segunda-feira, 20, referente ao atraso da recarga do cartão Bilhete Único Universitário. De acordo com a nota, a Prefeitura de Maricá pode fazer a recarga direitamente sem precisar depender da empresa. "A Prefeitura adotou um cartão Expresso, onde ela faz a recarga para os alunos. O modelo adotado pela Prefeitura para atender aos alunos do ensino superior é o cartão Expresso, que pode ser recarregado diretamente pelo poder público a qualquer momento." A empresa também esclareceu que esse cartão é diferente de um cartão de gratuidade que parte de uma política pública de transportes, como é acontece em outras cidades. “A gente, inclusive, entende a necessidade da Prefeitura ter esse contrato assinado até mesmo para justificar a destinação de dinheiro público para compra de créditos. A RioCard está à disposição da Prefeitura de Maricá para aquisição de créditos de transporte para utilização pelos estudantes universitários do município". Se dispôs a empresa a contribuir para a solução do problema. O Bilhete Único Universitário (BUU) é um programa municipal administrado pela Secretaria de Assistência Social de Maricá, onde estudantes de faculdades públicas, privadas e alunos de cursos técnicos, que estão cadastrados, usam o cartão recarregado com créditos de até R$ 376,20 (de acordo com a grade curricular). Porém a recarga não está sendo feita, por esse motivo a RioCard emitiu uma nota isentando a sua responsabilidade no atraso da entrada dos créditos.
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