04/09/2018 às 14h05min - Atualizada em 04/09/2018 às 14h05min

Maricá inaugura Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil


A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, inaugurou nesta segunda-feira, 2, um Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Capsi). A unidade, que funciona no centro da cidade, atenderá crianças e adolescentes de até 18 anos com transtornos mentais graves e persistente, também em casos decorrentes do uso de álcool e drogas.

“Com esta inauguração, Maricá consegue fechar a rede de atenção psicossocial. Com mais este elo, conseguimos contemplar todo tratamento e acompanhamento de pessoas com transtornos mentais”, afirmou a gerente do Programa de Saúde Mental do município, Edna Francisca da Silva.

No espaço, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, serão oferecidos serviços de psiquiatra infanto-juvenil; neuropediatria; psicologia; assistência social; psicopedagogia; educação física; fonoaudiologia, enfermagem; terapia ocupacional; entre outros serviços. “Teremos atendimentos individuais e em grupo. Além de cuidar da criança e do adolescente, também existirá o acompanhamento familiar com grupos de família e oficinas terapêuticas”, antecipou Edna.

Ainda de acordo com Edna, com o Capsi Maricá coloca mais um elo em sua rede de atenção psicossocial, que é formada também pelas secretarias de Educação e Assistência Social, pelo Conselho Tutelar, Ministério Público, Associação Pestalozzi, e o Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (Sarem). “A Prefeitura percebeu a importância deste equipamento e investiu ainda mais. Já fazíamos estes atendimento em um lugar menor, com quase 400 crianças e adolescentes, com o Capsi este número vai ampliar”.

[gallery columns="2" ids="169639,169640,169641,169642,169643,169644"]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp