27/05/2011 às 03h32min - Atualizada em 27/05/2011 às 03h32min

Deputado estadual Rafael Picciani visita Maricá

Trabalhar pela qualificação profissional e pela instalação de um polo da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado (Faetec) e de um Centro de Vocação Tecnológica (CVT) em Maricá. Esse foi o compromisso assumido pelo deputado Rafael Picciani (PMDB) na manhã desta sexta-feira, 26 de maio, ao participar do 1º Fórum Jovem de Desenvolvimento Sustentável, promovido pela ONG Eccovida. Rafael destacou a importância da cidade se preparar para os novos investimentos que surgirão com a instalação do Complexo Petroquímico de Itaboraí e adiantou que conversou com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, sobre a implantação de polos de ensino técnico na cidade.

“Fico feliz por estar em Maricá, no aniversário da cidade, e poder ouvi-los sobre suas necessidades. Sei que essa região vai mudar completamente com a instalação do Complexo Petroquímico, o Comperj, e por conta dessa mudança já conversei com o Alexandre Cardoso sobre a instalação de cursos técnicos aqui”, disse Rafael, reforçando a importância dos jovens participarem cada vez mais das atividades partidárias. “Sem dúvida, o governo Lula fez grandes eventos de inclusão de jovens, como a Conferência Nacional e a PEC da Juventude. Com isso, abriu caminho para os jovens batalharem por mais conquistas”, ressaltou o deputado, citando as propostas da juventude incorporadas ao Plano de Governo de Sérgio Cabral. Entre as propostas, a ampliação dos cursos técnicos e ensino profissionalizante. Até 2014, serão 450 mil vagas por ano nos CVTs e nos Centros de Educação Tecnológica à Distância (Ceteps).    

Antes da conversa com os jovens que participaram do fórum, Rafael fez questão de visitar as instalações da Eccovida. Ele elogiou a iniciativa da entidade em trabalhar pela conscientização ambiental e principalmente pela reciclagem do lixo.
“O Brasil é o único país do mundo onde o lixo é visto como problema e não como riqueza. Ideias como essa, de transformar lixo em algo rentável, além de ecologicamente corretas, contribuem muito para o desenvolvimento sustentável. Têm todo o meu apoio”, disse o parlamentar, que pretende trabalhar na Alerj por incentivos fiscais para empresas e ONGs que trabalham com reciclagem. “É uma forma de estimular essas pessoas a garantir um futuro melhor a todos”, salientou. Rafael, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Alerj (CCJ) e integra outras cinco comissões, fez também um balanço de seu mandato.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp