16/09/2018 às 18h49min - Atualizada em 16/09/2018 às 18h51min

Maricá vence a Juventus por 3 a 1 pela Terceirona do Campeonato Carioca


Mantendo a rotina de vitórias na Série B2 do Campeonato Carioca, o Maricá bateu o Juventus por 3 a 1, neste domingo (16), no Alzirão, em Itaboraí. O confronto foi válido pela penúltima rodada da fase classificatória do segundo turno. Com mais este triunfo, os maricaenses lideram o Grupo A e também a classificação geral, enquanto o Juventus está na quinta colocação da Chave B e em 12° lugar no somatório das duas fases, ainda correndo risco de rebaixamento.
 
Na sequência da Terceirona Estadual, o Juventus receberá o Casimiro de Abreu, no próximo domingo (23), no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. O Maricá, por sua vez, estará de folga na jornada de encerramento da etapa qualificatória. Garantido na semifinal de turno e na geral, o time do Leste Fluminense aguarda a definição sobre quais serão seus adversários nas fases decisivas da competição.
 
Se não tem compromisso em campo, o Maricá terá um importante desafio no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Na sexta-feira (21), o clube será julgado pela suposta escalação irregular do atacante Felipe Zuca, presente em todos os jogos da equipe até então - não tendo sido relacionado neste domingo. Uma possível punição, caso leve em consideração toda a competição, pode levar o Maricá de semifinalista a rebaixado na Série B2.
 
Partida movimentada e de quatro bolas na rede
 
Os primeiros 45 minutos foram disputados em bom ritmo. Até a parada técnica, no entanto, pouco se viu em termos de finalizações. O duelo esquentou de vez aos 23 minutos. Paulinho Fernandes cobrou falta na medida, Allan Robert quase testou na primeira tentativa, mas foi Joelzinho quem completou, de cabeça, para o fundo das redes: 1 a 0.
 
O Juventus chegou ao empate na marca de 36 minutos. Erro na saída de bola maricaense resultou em bola no pé de Patrick Wender. O camisa 9, como autêntico artilheiro, ajeitou o corpo e mandou uma bomba, superando Julio. Durou pouco a alegria alvinegra. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, a bola desviada no primeiro pau terminou nos pés de Pablo. De caneta direita, quase embaixo do travessão, o zagueiro anotou 2 a 1 para os mandantes.
 
A etapa complementar foi intensa, mas sem tanta qualidade na criação das jogadas. Pressionado pelo mau resultado, o Juventus se lançou mais ao ataque. Ainda assim, teve apenas um momento mais claro. Jhonathan pegou sobra de bola com chute firme da entrada da área, mas Julio pegou. O Maricá cresceu na reta final com as entradas de Badola e José Carlos. E coube a Badola completar bom avanço em linha de fundos vindo da direita. Com oportunismo, ele fechou o placar em 3 a 1.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp