23/05/2011 às 01h24min - Atualizada em 23/05/2011 às 01h24min

Idoso é morto a golpes de machado em Itaipuaçu, Maricá

Um crime bárbaro e com requinte de crueldade chocou, sexta (20), moradores de um pacato conjunto residencial de Itaipuaçu, em Maricá. Após luta corporal, o aposentado Sebastião Silva, 64 anos, foi morto a golpes de machado dentro de casa, um imóvel de três cômodos, no bairro Jardim Atlântico.

O corpo foi encontrado pelo filho adotivo da vítima, que mora numa casa ao lado e teria ido à residência após perceber que o pai não havia comprado o pão, como fazia toda manhã. “Telefonei várias vezes e ele não atendeu. Foi uma covardia!”, lamentou o filho. O aposentado estava com a roupa rasgada, caído na sala, com o machado cravado no crânio.

Roubo - De acordo com o filho, a casa estava revirada e com manchas de sangue nos cômodos. O aparelho de som do aposentado foi levado pelo assassino.
Suspeito - Vizinhos disseram que Sebastião era comunicativo, gostava de ajudar e abrigar pessoas em casa. O idoso foi visto pela última vez num bar, próximo de casa, onde conversou com um desconhecido, apontado como suspeito do homicídio.

De acordo com a polícia, o machado usado no crime pertencia ao idoso, que usava a ferramenta para fazer serviços domésticos.

Policiais da 82ª DP (Maricá) investigam a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).

Os policiais aguardam depoimento de testemunhas e o resultado dos laudos periciais para solicitar a confecção do retrato-falado do suspeito.

'Para ele todo mundo era amigo’
Uma pessoa de bom coração. Assim era considerado Sebastião Silva para os vizinhos. Aposentado há dez anos, o idoso foi morar em Itaipuaçu, há cinco, para ficar mais perto do filho. “Para ele tudo mundo era amigo. Vivia ajudando e levando gente para sua casa”, disse um vizinho.

O São Gonçalo

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp