20/05/2011 às 17h00min - Atualizada em 20/05/2011 às 17h00min

Itaipuaçu pede socorro

Moradora cansada de esperar a prefeitura de Maricá coloca a mão na massa

A realidade de Itaipuaçu é essa, moradores tentando entrar e sair de casa. Com uma moradora da Estrada de Itaipuaçu não foi diferente, ela colocou a mão na enchada e foi tentar desobstruir a entrada de sua casa.

O problema é que não existem redes de esgotos por aqui, por isso alaga tudo, afirma:
“- Antigamente tínhamos uma rede de esgotos que passava por debaixo da estrada e ia até o rio que tem do outro lado da via, só que o dono do terreno por onde passava a rede bloqueou a passagem e com isso a água não tem para onde escoar”.

Segundo a moradora não se pode fazer sumidouros perto da pedra de Itaocaia, sendo assim os moradores não tem o que fazer para a água escoar. A saída seria fazer uma rede de esgotos no local ir até a padaria Nossa Senhora de Fátima aonde já existe uma rede que vai até o rio próximo.

Super Tarefa para amenizar os buracos

Hoje máquinas e caminhões da prefeitura estavam na estrada de Itaipuaçu para tapar os buracos, conforme foi prometido pelo secretário Paulo Fatigatti que ontem visitou Itaipuaçu após a grande carreata dos moradores de Itaipuaçu até a prefeitura de Maricá.

Enquanto estávamos no local o Sub-Prefeito Odilon nós confirmou que caminhões da prefeitura de Maricá foram até Cabo Frio buscar asfalto para a operação tapa buracos de Itaipuaçu  e que um dos caminhões teria quebrado na altura de Bacaxá.  Segundo ele, o asfalto vai para a estrada de Itaipuaçu, avenida 1 e rua 34. Na rua 1 o caminhão dreno continua no local retirando a água acumulada,  quando a água for totalmente drenada a prefeitura vai fazer uma grande operação na via.  A operação da prefeitura começou hoje e vai continuar durante o final de semana.

Realizando a reportagem na estrada de Itaipuaçu, nossa equipe flagrou agentes da secretaria municipal de transportes e agentes da guarda municipal ajudando um motorista que teve seu carro quebrado.


Na rua 1 o caminhão dreno continua realizando o seu trabalho e nenhum veículo está passando pelo local.

  
Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Maricá reconhece que a situação da Rua Cardoso de Menezes (também conhecida como Rua Um), em Itaipuaçu, é de urgência e que a via necessita de cuidados imediatos. A Secretaria de Obras mantém uma equipe no local há três dias atuando para escoar a água acumulada na via durante as últimas chuvas no município. Um dos obstáculos encontrados é o assoreamento dos terrenos ao redor.

O governo ressalta, no entanto, que a Rua Um será uma das principais beneficiadas por um grande pacote de obras que o bairro vai receber, através do Governo do Estado. Esta via, por exemplo já teve sua obra de drenagem e pavimentação licitada e aguarda apenas que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) dê autorização de inicio das obras.
Ainda hoje, o secretário de obras do município, Paulo Delgado, se reunirá com um representante da empresa Sinal, vencedora da licitação realizada ano passado pelo DER.

Na segunda-feira, 23, uma comissão formada por moradores de Itaipuaçu será recebida pelo prefeito Washington Quaquá. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp