25/09/2018 às 17h30min - Atualizada em 26/09/2018 às 19h40min

Entenda a diferença do Sicoob Fluminense e faça parte de algo maior


No Sicoob Fluminense você encontra produtos e serviços bancários necessários para seu dia-a-dia, como:pagamento de suas contas pelos canais digitais ou de forma presencial; possibilidade de um cartão de crédito livre de anuidade; diversas formas de investir o seu dinheiro de acordo com o seu perfil; previdência privada;SIPAG- a maquininha de cartão que facilita a sua vida e ado seu cliente; plano de saúde e odontológico com valores diferenciados, entre diversos produtos para pessoa física e jurídica.

Então, afinal, quais as diferenças entre bancos e cooperativas financeiras?

Os bancos são formados por sociedades de capital, enquanto o Sicoob é formado por sociedades de pessoas.No banco existem os clientes, e na cooperativaassociado, um dos donos. A prioridade em bancos é de quem tem mais ações, e mais poder. Na Cooperativa cada associado tem um voto e todos os votos tem o mesmo valor, participando das decisões da política operacional.

No Sicoob Fluminense é trabalhado os princípios do Cooperativismo, administrando assim, os recursos financeiros dos associados de forma vantajosa para todos, enquanto os bancos só lucram com taxas e manutenções de contas.

O destino do lucro também é outra diferença entre os bancos e as cooperativas. Enquanto no banco é dividido apenas entre os acionistas, no Sicoob Fluminense os rendimentos são distribuídos entre todos os associados, de acordo com suas respectivas participações anualmente.

O Sicoob busca desenvolver a comunidade ao redor de onde são implantadas as agências, trabalhando educação financeira, ambiental e inserindo a cultura cooperativista dentro de escolas através do Cooperjovem.  Enquanto os bancos não têm como prioridade os investimentos locais e o desenvolvimento econômico de onde suas instalações permanecem.

Faça uma visita. Conheça o cooperativismo do Sicoob Fluminense: funcionários qualificados e diferenciados aguardando você! O que está esperando? Corra de taxas abusivas e vá para um lugar onde você partilha dos resultados. Sicoob Fluminense, esse é do Rio, esse é da gente!

Endereço: Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, 14, Centro, Maricá- RJ.

Tel.: (21) 2637-5338.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp