09/05/2011 às 14h00min - Atualizada em 09/05/2011 às 14h00min

Menino de 9 anos fica tetraplégico após brincadeira com espeto de churrasco em Maricá

Um espeto de churrasco, que estava sendo usado indevidamente como brinquedo, acabou atigindo coluna vertebral de um menino de 9 anos, que ficou tetraplégico, em Maricá. A tragédia aconteceu no domingo passado, dia 1º, no bairro de Bambuí, em Maricá. A mãe da criança contou como foi o acidente. “O espeto ficava no meu porão. Ele o pegou e começou a brincar com o irmão no quintal da nossa casa. Depois vi o espeto no chão, peguei e dei para ele guardar. Estávamos em uma parte da casa que tem altos e baixos e, quando vi, meu filho estava caído no chão e corri para socorrê-lo. Não sei o que aconteceu. Jamais iria fazer alguma maldade com meus filhos. Agora todos os objetos que for de cortar ou que possa machucar na minha casa eu vou jogar no lixo”, relatou a mãe.


O menino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói. Ao constatarem a gravidade do caso, os médicos levaram-no imediatamente para o centro cirúrgico para a retirada da haste de ferro.

Segundo a Secretaria estadual de Saúde, os médicos confirmaram durante a operação que o espeto havia cortado a medula totalmente. A criança ficou tetraplégica e está internada no centro de tratamento intensivo pediátrico. O garoto respira com a ajuda de aparelhos e seu quadro clínico é grave.

O menino está em coma e corre risco de vida. Ontem, ele foi submetido a novos exames clínicos e de raio-X para reavaliar seu estado de saúde. A mãe da vítima está no hospital desde o dia do crime. Apegada a uma Bíblia, ela não tem falado com ninguém.

— Nunca vi algo assim na vida. Recebemos muitos bandidos e vítimas de violência de Niterói, São Gonçalo e outras cidades, mas esse caso chocou o hospital inteiro — conta um funcionário.

 R7 /  O São Gonçalo / ExtraOnline

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp