24/10/2018 às 17h54min - Atualizada em 24/10/2018 às 17h54min

Vereadores repercutem enorme fila para atendimento no posto de saúde Central de Maricá


Uma foto de uma enorme fila no posto de saúde Central tem chamado a atenção nas redes sociais. Na sessão desta quarta-feira, 24, o vereador Felipe Auni (PSD) esclareceu aos demais vereadores sobre as filas. Ele explicou que moradores de outras localidades estão buscando atendimento na cidade. “Não podemos negar atendimento. As filas estão crescendo porque estamos tendo pacientes de vários outros municípios. Mas, precisamos ter atendimento com qualidade,  por isso, vamos implantar em Maricá a Clínica da Família. Isso fará com que tenhamos como saber quem é da cidade. No dia 31 de outubro, a secretária Simone irá explicar melhor Durante audiência pública”. O vereador Adelso Pereira (Solidariedade) e o presidente da Câmara, Aldair de Linda, reconheceram as filas e afirmaram que a prefeitura está trabalhando para solucionar o problema. “Tem gente de todos os lugares vindo procurar a saúde de Maricá. E todos terão que ter atendimento”, disse Adelso. O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB), defendeu a saúde do município. “O Estado não repassa dinheiro para a UPA há muito tempo. O Estado não investe um centavo. Nós tratamos saúde com decência e tratamos o povo com humanidade”. O vereador Chiquinho pediu prioridade aos pacientes de Maricá. “Temos que dar prioridades aos moradores daqui de Maricá”. O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) também falou da compra de equipamentos médicos. “Temos que adquirir os aparelhos necessários. A solução é comprar os aparelhos para atender os pacientes que ficam meses na fila”. O vereador Dr. Richard disse que irá procurar a secretária de saúde para corrigir os problemas das filas e falou sobre os novos exames que serão oferecidos. “Os acertos da prefeitura superam de longe os pequenas erros. Eu tenho que concordar que essa situação da fila, realmente é um erro inadmissível e deve ser consertado. Me proponho a conversar com a secretária para tentar solucionar esses problemas. Sobre a compra de aparelhos, através do ‘programa saúde à porta’, vai ser oferecido a ultrassonografia de parte moles, ultrassonografia de tireoide e a densitometria óssea, que será agenda pela central de regulação.” [gallery columns="2" ids="175246,175247,175248,175249,175250,175251,175252"]
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp